ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Noite com 5 presos teve até homem que caiu no bafômetro ao ajudar bêbado

Numa situação inusitada, condutor que foi retirar carro de colega bêbado também caiu no teste do bafômetro

Aline dos Santos | 08/12/2019 10:12
Blitz da Lei Seca foi realizada no Carandá Bosque, (Foto: Divulgação)
Blitz da Lei Seca foi realizada no Carandá Bosque, (Foto: Divulgação)

Festival de embriaguez que marcou o fim de semana em Campo Grande resultou em acidente com vítima grave e também em caso inusitado do colega que "caiu" no bafômetro ao ajudar bêbado. No bairro Coophavilla II, acidente por volta das 23h de sábado (dia 7) deixou Millene Turcatel da Silva, 18 anos, em estado grave. A vítima foi levada para a Santa Casa. Ela era passageira de uma motocicleta Honda.

O condutor estava embriagado (resultado de 0,36 mg/L) e não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O acidente aconteceu no cruzamento da ruas do Cabo e dos Mariscos. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em funcionamento no Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada), a motocicleta avançou a preferencial.

No fim da tarde de sábado, o condutor de um Gol foi preso por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, no Jardim Itamaracá. No começo da abordagem, o homem de 45 anos apresentou capacidade psicomotora alterada. O resultado do teste do bafômetro foi de 0,85 mg/L. O preso foi levado para a Depac Piratininga.

Na madrugada deste domingo (dia 8), por volta das 1h30, o flagrante foi na rua Dinarte Antunes Moreira, no União. A PM (Policia Militar) abordou condutor de uma motocicleta que estava sem capacete. Ele fez o teste do bafômetro, que constatou embriaguez: 0,78mg/L. O homem de 24 anos foi preso e levado para a Depac Piratininga. Ele não tinha CNH.

Cerca de 20 minutos depois, novo flagrante, desta vez na rua Potiguaras, no Jardim Leblon. A polícia foi acionada para uma ocorrência de som alto. Durante abordagem a um Celta, o motorista de 23 anos ignorou a ordem de parada e avançou o sinal vermelho. No teste de bafômetro, o resultado foi de 0,70 mg/L, com a prisão do condutor.

Contudo, o caso ainda teve uma passagem inusitada. O condutor que se apresentou para retirar o carro também tinha ingerido álcool. O homem chegou à delegacia conduzindo uma motocicleta. O resultado foi de 0,12 mg/L.

Às 4h30, um Uno bateu no portão de uma casa na Rua Rio da Prata, no Jardim Tijuca. Depois de negar ser o condutor, um homem de 46 anos assumiu estar na direção do veículo e passou pelo teste do bafômetro. O resultado foi de 0,53mg/L, sendo preso em flagrante.

Um homem de 44 anos foi preso após ser envolver em acidente. Ele se negou a fazer o teste de bafômetro, mas acabou preso. O homem conduzia um Pálio, que se envolveu em acidente na MS-080, no distrito do Aguão. O caso foi registrado na Depac Centro.


Blitz – A operação Lei Seca foi realizada pelo BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) na rua Vitório Zeolla, no Carandá Bosque. Foram aplicados 64 testes de bafômetro e outros 12 condutores se recusaram a fazer o exame.

Duas pessoas estavam embriagadas, mas o índices foi abaixo de 0,33 mg/L, por isso não houve prisão em flagrante. A ação recolheu 12 CNHs e removeu três automóveis para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Maioria dos casos foi registrada na Depac Piratininga, que atualmente funciona no Cepol. (Foto: Paulo Francis)
Maioria dos casos foi registrada na Depac Piratininga, que atualmente funciona no Cepol. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias