ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Noite de sábado para domingo teve mais de 50 mm de chuva na Capita

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 29/04/2012 09:40
Homem caminha no canteiro da avenida Guaicuru, que ficou com o trânsito ruim por conta da lama que invade a pista. (Foto: Minamar Junior)
Homem caminha no canteiro da avenida Guaicuru, que ficou com o trânsito ruim por conta da lama que invade a pista. (Foto: Minamar Junior)

Desde ontem à noite choveu 52,8 milímetros em Campo Grande, segundo informações da meteorologia da Base Aérea. Deste número, em apenas uma hora, choveu 30 milímetros.

Conforme o órgão, o índice se refere à região do Aeroporto na Capital, no entanto, a estimativa é que número seja ainda maior, sobretudo, pela forte chuva em locais como o Centro e a saída para Três Lagoas.

Mesmo assim, os 52,8 milímetros, registrados de às 20h de ontem até hoje de manhã, representam quase metade do que choveu até a última quinta-feira, quando o volume contabilizado era de 124 milímetros. O número já representava 16% a mais que a média histórica de abril em Campo Grande.

Com isto, a temperatura também caiu. Ontem, às 16 horas, os termômetros registraram 27 graus, enquanto nesta manhã marcavam 18 graus.

De acordo com informações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, até agora, não foram registrados estragos por conta da chuva na Capital.

No entanto, alguns transtornos, comuns em dias chuvosos, já são registrados. Em bairros da periferia da Capital, as ruas começam a ficar intransitáveis por conta do barro como no Jardim Monte Alegre, na Rua dos Pereiras.

A lama invade a pista e deixa o trânsito ruim em algumas vias movimentadas como no Parque dos Poderes e na Guaicuru.

Também é possível perceber que o volume do córrego Prosa, na avenida Fernando Corrê da Costa, subiu consideravelmente.

Rua no bairro Monte Alegre fica intransitável por conta da chuva.
Rua no bairro Monte Alegre fica intransitável por conta da chuva.
Nos siga no Google Notícias