Noivos buscam recuperar fotos levadas em máquina perdida em voo
Laissa e Guilherme disseram sim no altar no mês passado após 9 anos de namoro. Na lua de mel, um dos momentos que deveria ficar para história acabou viram um pesadelo, quando ela desembarcou em Campo Grande e descobrir que teve a câmera fotográfica roubada.
As fotografias ficaram salvas nela para o casal fazer um álbum. Laissa Bernal Veiga, de 27 anos, conta que tiraram mais de 500 fotos para que ficasse registrado como uma das histórias do casamento.
Agora o casal movimenta as redes sociais, na esperança de recuperar as imagens. Apesar do valor material, as fotos de um momento tão importante não tem preço para Laissa. "Meu esposo postou no Facebook, porque perdemos tudo. Eu acho que é impossível recuperar a câmera, mas vai que alguém compra e acaba encontrando essas fotos".
Os dois embarcaram para Punta Cana, no México, no dia 21 de março. A viagem era um sonho para o casal desde os preparativos do casamento. O caso aconteceu em um voo da Gol quando que eles retornavam para Campo Grande. "A gente despachou a bagagem e ela foi mexida. Levaram a nossa GoPro, demos falta assim que cheguei em casa e abri a mala", descreve Laissa.
O casal deu entrada em um processo administrativo em busca de solução e pasmem, a companhia ofereceu apenas R$ 62,45 como pagamento pelo sumiço do equipamento. "Disseram que o que eles poderiam fazer, era pagar somente a diferença do peso da bagagem", reclama Laissa.
"É um valor que não tem preço. É um momento único na nossa vida, a gente foi naquela empolgação, naquela emoção. E Punta Cana, a gente sente mais", completa Laissa. Ela e Guilherme de Oliveira Gardini, de 27 anos, se conhecem há nove anos, e estão há dois preparando o casamento, com fotos e mais registros juntos.
"Ele me pediu em casamento no Vaticano, ele pediu para meus pais. Foi dentro de uma igreja, eu aceitei e chorei. Tinha um monte de turistas, depois a gente foi preparando o casamento. Eu sou da Batista, e ele é católico, como Deus é um só, para mim foi o momento único.