ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Nova creche no Vespasiano Martins é “devolução de impostos”, diz prefeito

Unidade tinha obras paradas desde 2012 e custou R$ 2,4 milhões para ser retomada e finalizada

Jones Mário e Fernanda Palheta | 29/08/2019 13:11
Emei no Vespasiano Martins tem 1.211 metros quadrados e foi inaugurada com oito salas de aula (Foto: Fernanda Palheta)
Emei no Vespasiano Martins tem 1.211 metros quadrados e foi inaugurada com oito salas de aula (Foto: Fernanda Palheta)

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do bairro Vespasiano Martins, região sul de Campo Grande, foi inaugurada nesta quinta-feira (29) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). A unidade tinha obras paradas desde 2012 e, segundo o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, a retomada e finalização dos serviços custaram R$ 2,4 milhões.

A creche vai atender 215 crianças de zero a quatro anos. Durante discurso, Trad disse que a Emei materializa a “devolução dos impostos dos moradores” e que “a condição do município é dar Educação”.

As obras da creche foram retomadas no início do ano passado. Segundo a prefeitura, a Emei é a quinta inaugurada do lote de 12 unidades iniciadas em 2012 e que, em 2017, tinham construção paralisada. A escola se junta às já entregues nos bairros Tijuca, Noroeste, Centenário e Nascente do Segredo.

Conforme a administração municipal, a Emei do Vespasiano Martins tem 1.211 metros quadrados, com oito salas de aula, área de repouso e solário individual. As salas de berçário têm banheiros internos. A estrutura ainda conta com secretaria, refeitório, lactário para os berçários e cozinha.

Nos siga no Google Notícias