ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Nova fase de vacinação imunizará professores e pessoas de 55 a 59 anos

As 71 unidades estarão abertas para atender a população; etapa vai até dia 8 de junho

Liniker Ribeiro | 17/05/2020 13:48
Pessoa sendo vacinada durante uma das fases da campanha, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Pessoa sendo vacinada durante uma das fases da campanha, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Professores das escolas públicas e privadas de Campo Grande, assim como adultos de 55 a 59 anos, poderão se vacinar contra a gripe em postos de saúde da Capital. Os profissionais passam a fazer parte do público-alvo da Campanha de Vacinação, nesta segunda-feira (18).

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), esta será a segunda etapa da terceira fase da campanha. A primeira parte ocorreu entre os dias 11 e 17 de maio, quando pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias, começaram a ser imunizadas.

A terceira fase da campanha permanece até dia 5 de junho, conforme a prefeitura. Pessoas do público-alvo podem procurar qualquer uma das 71 unidades de saúde Capital. Na semana passada, inicio da nova fase, a superintendente de vigilância da Sesau alertou para a necessidade das pessoas evitarem aglomerações.

“As 71 unidades estarão abertas para atender a população. Por isso, pedimos que todos tenham paciência, evite aglomerações e, em caso de alguma falta pontual, procure novamente a unidade no dia posterior ou em outro horário, uma vez que nós estamos recebendo as doses de maneira escalonada e a reposição destes imunobiológicos não é feita de forma imediata”, afirmou, na ocasião.

Até o dia 8 de junho, cerca de 140 mil doses da vacina contra influenza foram aplicadas, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias