A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/01/2014 15:52

Nova secretária quer fazer “patrulha” para evitar violência contra as mulheres

Leonardo Rocha
Apesar de não ter sede, secretária da Mulher quer promover patrulha contra violência (Foto: Cleber Clajus)Apesar de não ter sede, secretária da Mulher quer promover "patrulha" contra violência (Foto: Cleber Clajus)

A nova titular da Secretaria da Mulher, Jacqueline Hildebrand Romero, que foi empossada na última quinta-feira (23), resolveu promover uma “patrulha” para tentar coibir o aumento de violência contra mulher na Capital.

Ela esteve na última sexta-feira (24) no Ministério Público Estadual em reunião com promotores para implantar uma patrulha chamada “Maria da Penha”, que justamente dá o nome a principal lei sobre violência contra as mulheres.

A secretaria espera realizar uma ação em conjunto com a Guarda Municipal, profissionais da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), além da cooperação do MPE.

“Vamos traçar medidas para contribuir com a qualidade de vida das mulheres campo-grandenses”.

A princípio, o foco será no atendimento as mulheres por meio de medidas protetivas, que teria uma central de atendimento a disposição da Secretaria.

Sem sede – Jacqueline também adiantou que a Secretaria da Mulher que foi criada em regime de urgência há sete meses, até hoje não tem uma sede definida e que o grupo de trabalho ainda será composto.

O prefeito Alcides Bernal (PP) resolveu nomear sua aliada, na semana passada, após sofrer forte pressão dos vereadores e de representantes das entidades que lutam contra violência a mulher.

A princípio a indefinição sobre a pasta era se esta seria cedida a algum partido aliado ou usada para “atrair” novos parceiros, no entanto Bernal rejeitou a ideia e resolveu fazer uma escolha pessoal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions