A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/06/2012 19:34

Novas normas do Parque das Nações Indígenas são divulgadas pelo Imasul

Nyelder Rodrigues
Normas para uso do parque foram publicadas hoje no Diário Oficial do Estado (Foto: Divulgação)Normas para uso do parque foram publicadas hoje no Diário Oficial do Estado (Foto: Divulgação)

O regulamento interno do Parque das Nações Indígenas foi aprovado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e publicado hoje (20) no Diário Oficial do Estado.

Sob administração do Imasul, o Parque das Nações Indígenas vai funcionar todos os dias, das 6h às 22h. Nas segundas-feiras, o acesso ao local só será realizado pelo Portal Guarani, que fica na Afonso Pena, 7000.

Algumas atividades estão proibidas no local, como transitar com triciclo motorizado, soltar pipa utilizando fios cortantes, nadar ou praticar quaisquer atividades nos córregos e nos lagos sem prévia autorização, retirar flores, mudas ou plantas em geral, entre outros que podem ser conferidos no regulamento.

As bicicletas podem ser usadas para passeio no parque, desde que seja na ciclovia, em baixa velocidade. Os acessos serão pelos Portais Guarani (Afonso Pena) e Kadiwéu (Antônio Maria Coelho), sendo que menores de dez anos devem estar acompanhados por responsáveis.

O estacionamento de veículos é permitido somente nas áreas externas reservadas para tal fim, sendo expressamente vedado o uso dos gramados. O descumprimento das determinações poderá acarretar ação de responsabilidade contra o infrator, isentando o Imasul de responsabilidades decorrentes de eventuais acidentes.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Deveriam probir policiais militares e todos outros servidores de usarem carros particulares dentro do parque e mesmo os de manutenção, retirando assim, em grande parte, a tranquilidade e inexistência de poluição dentro do nosso já em outros tempos uma maravilha de campo grande. Com tantos carros e obras no local, não demorará para virar tudo, menos o parque para que foi outrora proposto.
 
rodrigo augusto em 20/06/2012 08:04:29
Para que as coisas funcionem, é bom que existam regras. Mas ainda mais importante, é que essas regras sejam obedecida por TODOS. Como fica o trânsito de veículos particulares (automóveis e motos) dos servidores e policiais que trabalham dentro do Parque ???
 
Paulo Amaral em 20/06/2012 08:02:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions