ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Nove mil alunos ainda não efetivaram matrícula e podem perder vaga

Paulo Nonato de Souza | 17/01/2017 09:11
A secretária municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza admite que houve falha na comunicação aos pais (Foto: Alcides Neto)
A secretária municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza admite que houve falha na comunicação aos pais (Foto: Alcides Neto)

A secretaria municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza, disse nesta terça-feira, 17, que pelo menos nove mil alunos não confirmaram matrícula nas escolas públicas de Campo Grande e correm o risco de ficar sem estudar no ano letivo de 2017.

“Não sei se foi falha na divulgação para os pais, mas mesmo os alunos que já são da nossa rede municipal de ensino precisam confirmar sua matrícula. O sistema não é automático. Eles precisam declarar o seu interesse em continuar estudando na escola onde já estudam”, disse a secretária municipal de Educação em entrevista esta manhã ao programa Tribuna Livre, na Rádio FM Capital. “Alias, os pais ou responsáveis precisam efetivar a matrícula, que é o ato de assinar a ficha de inscrição para que a vaga não vá para outro aluno”, ressaltou.

Segundo Ilza Mateus de Souza, se um aluno que estava no quinto ano em uma determinada escola não confirmar a sua matrícula no sexto ano, no caso de aprovado, o sistema vai entender que tem uma vaga livre no sexto ano daquela escola para novos alunos ou alunos da rede municipal de ensino que buscam transferência.

“Por isso nós estamos pedindo a esses pais que deveriam ter confirmado a matrícula em novembro, e não confirmaram, para que procurem a unidade escolar o mais rápido possível porque do contrário isso vai gerar um grande tumulto na volta às aulas no dia 6 de fevereiro”, declarou a secretaria.

A Rede Municipal de Ensino tem 94 escolas e 99 creches. Conforme o último Censo Escolar, divulgado em 29 de dezembro de 2016, são 98.079 alunos em escolas municipais, 95.795 na área urbana e 2.284 na zona rural.

SERVIÇO - Para mais informações, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) atende no telefone 0800-615-15-15, das 7h30 às 17h30.

Nos siga no Google Notícias