A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/02/2014 10:56

Novo teste para instalar bloqueadores deixa tenso o clima na Máxima

Graziela Rezende

Um novo teste para a instalação de bloqueadores de telefone celular, realizado ontem (19), deixou tenso o clima no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Segundo o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores em Administração Penitenciária), Francisco Sanábria, por conta do fato, os presos diariamente realizam reuniões durante o banho de sol.

“Eles continuam com parte da greve, recolheram os alimentos estragados, porém não descem dos pavilhões para atendimentos com psicólogos, assistentes sociais e também do setor jurídico. Nós tememos algo, pois enfrentamos dificuldades na nossa estrutura física e também com o efetivo”, afirma o presidente.

O sinal, segundo Sanábria, continua normal. “Hoje mesmo, às 8h30, fui ao presídio e constatei que está normal o sinal de telefonia celular”, afirma. A assessoria de comunicação da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciária) também diz que os bloqueadores não foram instalados e que não passará mais informações por questão de segurança.

Lixão a céu aberto - Na semana passada, cerca de dois mil detentos em Mato Grosso do Sul pararam de fazer a faxina nas celas. Elas ainda estavam acumulando todo o lixo e deixando comida estragada como forma de reivindicar melhorias.

Algo que não foi comentado por eles, de acordo com o presidente, a superlotação seria um motivo para protesto. “Eles, na maioria dos casos, estão em 20 pessoas na cela que deveria ter apenas seis presos. Isso é algo preocupante, até para os agentes penitenciários, que vivem em uma situação delicada”, diz o presidente.

Em entrevista recente ao Campo Grande News, o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, diz que medidas sigilosas estão sendo tomadas para conter a ação dos presos.



não e assim o diretor e o secretario que rouba o dinheiro investido pelo governo para os preso e assim eles vivem como animal e tem muita gente inocente la dentro que não cometeu crime e tem sua vida acabada por causa de policiais corruptos que não tem capacidade de investigar e prendem pessoas inocente ve bem o que vcs falam de presos por que tem muitas pessoas inocente la dentro e ladrão por ladrão olha o senado o governo a prefeitura por que eles não vao presos
 
emerson bitencourti em 20/02/2014 16:57:49
Celular precisa de energia elétrica....PRESOS NÃO.....existem alternativas, como aquecedor central inclusive a energia solar, iluminação com luz de LED's.......
 
Marco Tulio em 20/02/2014 14:10:39
Esse ano 2014,nós iremos as urnas.Quero lhes dizer meus amigos:de nada adianta você não comparecer ou anular o seu voto.Se você não vai exercer o seu direito de votar de modo digno,você vai transferir consciente ou não, o seu direito para outros decidirem por você.O que vir pela frente é preciso aceitar caladinho,porque decidimos que outros fizessem escolhas em nosso lugar.Outra coisa:Não banalize seu voto.Seu voto tem um valor extremo aplicado com bastante critério.Não troque-o por algumas telhas, tijolos, sacolão, carteira de habilitação, outro documento,e outras coisas que farão de você um "corruptor"Porque se tem o corrupto é porque existe o corruptor.Se você agir assim,sendo corruptor,você não terá direito de reclamar se o seu candidato eleito for roubar milhões. Fica a dica. Fui.
 
João Alves de Souza em 20/02/2014 13:35:41
GREVE DE PRESOS??????
GREVE DE PRESOS??????

SERIO ISSO! NÃO GENTE SÓ PODE SER PEGADINHA DO MALANDRO!!!

OS JUIZES VÃO COBRAR MULTA POR DIAS PARADOS??SEM TRABALHAR???
VÃO ESTUDAR A LEGALIDADE DA GREVE???

PELO AMOR DE DEUS AONDE VAMOS PARAR!!! E COM CERTEZA VAI TER GENTE DEFENDO ESSA CAMBADA AI
 
marcel dos santos nobre em 20/02/2014 13:20:58
Quem muda constituição e código civil é Câmara e Senado para se alcançar fins que beneficiam toda sociedade sofredora. O que falta é vontade política, político só age debaixo de pressão da sociedade. Eles tem medo, ficam apavorados quando a sociedade se manifesta veementemente. Se a classe política não cumprirem bem sua função vamos caminhar para o padrão: "justiça com as próprias mãos". Essa é uma maneira equivocada de resolver problemas, mas, a sociedade vendo que ninguém os defende com justiça, então vão se utilizarem desse expediente equivocado. Mas, pelo menos, os injustiçados vão sentir o gosto de que a justiças fora feita. Tem milhares de famílias nesse País, que estão com seu coração sangrando, porque perdeu algum ente querido(a) para um v..., criminoso. Isso precisa mudar.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 20/02/2014 13:16:26
Não vai adiantar nada o bloqueio, o advogado ou qualquer funcionário corrupto vai fazer o papel de pombo correio !
 
antonio gurgel em 20/02/2014 13:09:52
A lei foi feita para punir os infratores não foi para lhes concederem privilégios. Existe jeito de controlar a bandidagem no país. Diminuir em muito, com tolerância zero. Porque? Porque assim ficaria o exemplo para outras pessoas pensarem umas dez vezes para cometerem algum tipo de crime. Para isso tem que mudar a legislação, o arcaico código civil, velho, caduco de 1940. Se precisar mudar alguma coisa, na Constituição, que se faça o ajuste necessário.O que não pode é a sociedade viver sem paz, famílias de bem perderem seus filhos por causa de um bestial marginal, que mata sem nenhuma piedade, até rindo. Hoje,não basta entregar somente o celular, o carro e outros pertences, o bandido com tudo isso se acha no direito de dar um tiro na pessoa de bem só para ver o tombo e vê-lo(a) agonizando.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 20/02/2014 13:02:53
É brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Até parece piada, daqui a pouco ao invés de bloquearem o sinal irão instalar orelhões públicos nas galerias. Não dá pra duvidar se acontecer. O mundo tá do avesso mesmo, os postes já estão mijando nos cachorros.
 
Marcio Luiz Cassânego em 20/02/2014 12:55:37
Esse Francisco Sanábria ta longe de ser diretor de presídio...
 
Ado Filho em 20/02/2014 12:50:20
Olha, o preso está tendo muito mais privilégio do que o cidadão de bem.A começar pelo salário mínimo que se paga a um presidiário para sustento familiar, enquanto o trabalhador de bem trabalha oito horas ralando, suando a camisa,comendo, bóia fria, arroz feijão e ovo frito, e salário menor que o preso.Quantas refeições o presidiário recebe? quantas refeições o trabalhador consegue por dia?.Presidiário não deve possuir celular de forma alguma.Sua comunicação com familiar deve ser apenas no dia e horário da visita e pronto.Outra coisas,presídios deviam serem construídos a muitos Kms da cidade . Cercados com cerca elétrica com disponibilidade de cães treinados.Essa prisão devia ter uma área rural com a mesma segurança do presídio. Nessa área os presos deviam trabalhar para a sobrevivência.
 
João Alves de Souza em 20/02/2014 12:47:12
Tadinhos, tão sofridos, mas fiquem tranquilos, os Direitos Humanos vão conseguir a liberação para o uso de celulares, afinal o Direitos Humanos foi feito só para eles???
 
ELIZEU PEREIRA em 20/02/2014 12:38:15
É que parem de mandar comida..engraçado muitos sem ter o que comer e os belezas tem comida prontinha e variada e ainda fica de gracinha desperdiçando alimento ...
 
Lui Bertonini em 20/02/2014 12:32:27
Parece piada. Os poderes se mostram invertidos. O rabo está balançando o cachorro quando o cachorro deveria balançar o rabo. Se realmente houvesse vontade política de acabar com esta anarquia geral instalada em todo o Brasil, o correto seria NÃO PERMITIR A ENTRADA DE APARELHOS CELULARES E OUTROS NOS PRESÍDIOS. Mas, por que isto acontece? como entram? quem deixa entrar?. Será que estes aparelhos entram nos presídios de todo o Brasil porque os detentos de dentro e os de fora oferecem e dão biscoitos, balinhas, pirulitos, chicletes para alguém? Será que tem alguém que, por ganhar estes pequenos brindes, permitem que os aparelhos entrem nos presídios? Hora, santa paciência, o problema não é resolvido porque tem muita gente recebendo muita propina, muito dinheiro, muitos carros, etc... etc..
 
Gerônimo Augusto da Paz em 20/02/2014 12:27:32
Eu gostaria de ver e vocês falarem cara-a-cara para eles, façam assim, quando um ladrão invadir sua casa, fala pra ele o que acha dele, da massa carcerária e tal... Não fiquem escondidinhos atrás do teclado lenhando, falem pra eles, dai sim, vamos ver se são tão corajosos.
 
Lucas Rezende em 20/02/2014 12:27:00
Meu Deus do céu, a nossa policia tá desmoralizada mesmo, clima tenso por causa de bloqueador de celular? Me desculpem a ignorancia, mas celular não é proibido dentro de presídio? Se sim, então porque o clima tá tenso? Quando falaram que os presidiarios não poderiam sair do presídio até que a pena deles fosse cumprida, o clima tambem ficou tenso? É brincadeira né?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 20/02/2014 12:13:08
O triste de tudo isso, é saber que bandidos têm muitos + direitos do que as demais população.... por isso que há tantos bandidos, pois os direitos são todos deles, um advogado não consegue defender uma pessoa que não seja bandido....nunca a uma lei para uma pessoa direita....
 
antonieta oliveira em 20/02/2014 12:05:43
bloqueia e pronto. fez gracinha PM baixa o pau. são presos e não podem ter direito a telefono e pronto, mas vai prejudicar os moradores do entorno - eles que se danem. O que não pode é a população pagadora de impostos ficar refém de um bando de marginais que usam celular para continuar comandando o crime, afinal é ou não é de segurança máxima?
 
Alex André de Souza em 20/02/2014 11:37:42
Presos fazendo greve? Querem o que? Nego bandido tem que sofrer mesmo na cadeia, cadeia não é Spa, não querem viver nessas condições então não cometam crimes. Ninguém que ande na linha será submetido a esses tipos de lugares, então chega de investir em cadeias, o governo tem que investir em educação, saúde e bandidos tratar de forma cruel mesmo. Direitos humanos é pra quem anda na linha e não pra assassino, ladrão, etc..
 
Carlos de Barros em 20/02/2014 11:25:26
Tenso pq dão tratamento de "mãe para filho". Quer andar fora da linha, desse a borracha. Agora vão deixar eles exigirem o que o Estado tem que fazer dentro do presídio?! Se for assim, coloca logo um do PCC como diretor do estabelecimento penal. Se bem que o poder de diretor já deve ter, só falta o título.
 
Marco Antonio em 20/02/2014 11:24:59
Isso nunca foi problema, porque seria um problema agora?? Bando de presos, eles ficam com celular para não deixar o crime parado...
 
Rafael Pacheco Vitório em 20/02/2014 11:18:40
Só um explicação.....por que é que eles tem que saber de toda decisão tomada lá dentro?
 
elio santos em 20/02/2014 11:14:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions