ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Novos ônibus chegam e vão substituir veículos com mais de 5 anos de uso

Foram apresentados 30 dos 91 veículos comprados pelo Consórcio Guaicurus

Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo | 11/04/2017 12:25
Novos ônibus na Avenida Afonso Pena. (Foto: Alcides Neto)
Novos ônibus na Avenida Afonso Pena. (Foto: Alcides Neto)

Foram entregues hoje, 30 dos 91 ônibus novos comprados pelo Consócio Guaicurus - formado pelas quatro empresas que operam o transporte coletivo em Campo Grande - e durante o evento, na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou a renovação da frota, que já tinha mais de cinco anos de uso, em média.

"Até o momento não tinham ônibus com ar condicionado na linhas convencionais, estamos renovando a frota. Os novos vão substituir os antigos", destacou. Os veículos estavam enfileirados nos altos da Avenida Afonso Pena e todos tem elevadores para deficientes físicos. Dos 30 veículos, três estão equipados com ar-condicionado e dois com climatizadores.

Ao todo são 595 ônibus que circulam pela cidade. O presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, esteve no evento e ressaltou o investimento das empresas.

"A contrapartida que tem da prefeitura para ajudar na renovação da frota contribuiu para que as empresas conseguissem investir R$ 26 milhões", lembrando da isenção do ISSQN (Importo Sobre Serviço de Qualquer Natureza) prorrogada por seis meses pela administração municipal.

Os veículos custaram R$ 26 milhões no total e foram comprados por meio de financiamento feito pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Dos veículos apresentados, 22, já estão sendo utilizados pelos usuários, cumprindo itinerários dos bairros até os terminais, na cor azul das chamadas linhas alimentadoras. Os demais nove ônibus, farão as linhas troncais, ligação entre os terminais de transbordo e são da cor vermelha.

Ao todo, em Campo Grande já estão 44 do total de veículos comprados, ainda não há previsão para todos estarem rodando na cidade. O diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, disse que a linha 070 - que faz linha Terminal General Osório e Terminal Bandeirantes - será priorizada com os veículos com ar condicionado e climatizados. 

"É uma linha com grande fluxo de veículos e por isso vai receber a maioria dos ônibus com ar ou climatizador", explicou. 

Confira a galeria de imagens:

  • Novos ônibus. (Foto: Alcides Neto)
  • Novos ônibus. (Foto: Alcides Neto)
  • Elevador para cadeirante. (Foto: Alcides Neto)
  • Vaga para cadeirante. Novos ônibus. (Foto: Alcides Neto)
  • Lixeira. Novos ônibus. (Foto: Alcides Neto)
  • Presidente do Consócio Guaicurus, João Rezende. Novos ônibus. (Foto: Alcides Neto)
  • Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Novos ônibus. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias