A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/06/2015 10:11

Número de estupros registra queda de 15% nos últimos três anos em MS

Filipe Prado
O número de registros de estupros caíram nos últimos três anos (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)O número de registros de estupros caíram nos últimos três anos (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Os números de estupros em Mato Grosso do Sul diminuiu significativamente nos últimos três anos. Conforme dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), foi registrada uma queda de 15,8%, no mesmo período de 2013 a 2015.

Do dia 1º de janeiro até ontem (24) foram registrados 146 casos de estupros em Campo Grande, sendo que os dados da Sejusp somam crimes contra crianças, adolescentes, homens e mulheres. No mesmo período do ano passado, 154 ocorrências foram apontadas pela secretaria. Uma queda de 5,1% entre os anos.

A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), Rosely Molina, mencionou que na Capital os registros de estupros contra á mulher, ocorridos até o dia 31 de maio de 2015, chegaram a 39. “É uma união de fatores que vem contribuindo com a diminuição”.

Em 2014 foram 75 casos registrados, sendo que no ano anterior fora 89. Ela analisou que três fatores têm contribuído com isso. “A repreensão da delegacia da mulher, que tem efetuado várias prisões e concluído com êxito os casos. Também a visibilidade dos casos, no sentido de prevenção e orientação, além da forma que a vítima começou a agir, procurando de forma imediata a delegacia”, enumerou.

Ainda constatou que a tendência é diminuir ainda mais, porque as pessoas estão mais sensíveis a estas questões, principalmente na prevenção e repreensão dos casos. A delegada citou o caso da mulher de 28 anos que foi estuprada durante uma festa, na madrugada do último domingo. Os dois acusados, H.L.V, 30 anos, e J.C.S, 25, foram presos em flagrante pelo crime.

No interior de Mato Grosso do Sul foram registrados 380 casos este ano, sendo que em 2014 foram 431 e em 2013 aconteceram 444 ocorrências.

Presos, suspeitos de estupro negam crime e acusam vítima de embriaguez
Os dois homens acusados de estuprar uma mulher de 28 anos durante uma festa na madrugada de ontem (21). H.L.V, 30 anos, e J.C.S, 25, que tiveram some...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions