A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

15/04/2013 13:13

Objeto colocado em carro no Centro pode ser rastreador; perícia analisa

Nadyenka Castro e Mariana Lopes
Mauro ficou com medo de ser ataque (Foto: Vanderlei Aparecido)Mauro ficou com medo de ser ataque (Foto: Vanderlei Aparecido)

Pode ser um rastreador o objeto colocado embaixo de um carro e depois detonado, na manhã desta segunda-feira, no Centro de Campo Grande. Só a perícia nos restos irá apontar o que era o material.

O dono do Peugeot, o comerciante Mauro Soares, 52 anos, conta que deixa o veículo todos os dias estacionado no pátio do posto de combustíveis localizado na esquina da avenida Fernando Correa da Costa com a avenida Calógeras. No fim desta manhã, foi surpreendido com a notícia de que um objeto havia sido colocado embaixo do automóvel.

Ao saber da situação, Mauro chamou a Polícia e 16 militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foram ao local. O objeto foi tirado do carro, levado para a avenida Calógeras e lá detonado.

Lojas da região ficaram fechadas por aproximadamente uma hora. Trabalhadores e clientes tiveram que ficar a pelo menos 50 metros de distância do local. “Fiquei assustado”, fala o vendedor Maickon Lucas Florença. Toda a área foi isolada.

“Fiquei com medo de ser um ataque”, diz o comerciante, descartando que alguém possa ter colocado algum explosivo para atingi-lo. “Não tenho desavenças com ninguém, nem inimigos”, afirma.

O Campo Grande News apurou que há suspeitas que o objeto possa ser um rastreador ou aparelho semelhante. Mauro também não acredita nisso.

O frentista William Pereira foi quem avisou Mauro. Segundo ele, dois homens colocaram o objeto debaixo do carro. O colega de William, João Aparecido Aguirre, disse que a situação foi inédita para ele. “Nunca tinha visto isso”, disse.

Frentista viu dois homens colocando algo debaixo do carro (Foto: Vanderlei Aparecido)Frentista viu dois homens colocando algo debaixo do carro (Foto: Vanderlei Aparecido)
Empresário e policial vistoriam veículo (Foto: Vanderlei Aparecido)Empresário e policial vistoriam veículo (Foto: Vanderlei Aparecido)
Homem é socorrido em festa com faca cravada nas costas e levado a hospital
Um homem de 39 anos deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande na tarde deste domingo (13) com uma faca cravada em suas costas, resu...
Subsecretaria abre inscrições para curso de Voluntariado em Campo Grande
A Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande realizará seleção de voluntários jovens para participarem de curso de voluntariado que ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions