A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/08/2011 12:58

Obra de revitalização da avenida Júlio de Castilho começa na 2ª feira

Aline dos Santos

Ordem de serviço será assinada amanhã pelo prefeito Nelsinho Trad

Imagem projeta como ficará avenida no fim das obras. Imagem projeta como ficará avenida no fim das obras.

Orçada em R$ 18 milhões, a obra de revitalização da avenida Júlio de Castilho começa na próxima segunda-feira em Campo Grande.

Dentre as mudanças para que a avenida deixe a fama de ser uma das vias mais problemáticas da cidade estão a troca das rotatórias por 17 conjuntos semafóricos – dotados de Onda Verde -, fim das conversões à esquerda, instalação de 38 abrigos em parada de ônibus, criação de duas faixas de rolamento, incluindo faixa preferencial para o transporte público.

A ordem de serviço será assinada amanhã pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A obra foi discutida em rodada de reuniões com o comerciante. De acordo com a assessoria da prefeitura, para causar menor impacto, a via será dividida em 10 trechos e as equipes atuarão no sentido bairro/centro. A obra deve durar 14 meses.

O projeto inclui a reestruturação de 6,8 quilômetros de via com 3,3 quilômetros de drenagem de águas pluviais e mais 9,7 quilômetros nas ruas vizinha.

Com a revitalização, a Júlio de Castilho passará a contar com soluções de acessibilidade com a execução de 13,6 quilômetros de calçadas com piso tátil, além de mudança na iluminação, reestruturação de duas praças e criação de 10 largos com áreas sombreadas.

Atualmente, a avenida é o terceiro maior corredor de transporte coletivo da cidade.

Prefeito realiza reunião para apresentar revitalização da Júlio de Castilho
Obras em uma das avenidas mais importantes de Campo Grande estão previstas para terminarem em 2012O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), ...
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions