ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Obra de revitalização da avenida Júlio de Castilho começa na 2ª feira

Aline dos Santos | 19/08/2011 12:58

Ordem de serviço será assinada amanhã pelo prefeito Nelsinho Trad

Imagem projeta como ficará avenida no fim das obras.
Imagem projeta como ficará avenida no fim das obras.

Orçada em R$ 18 milhões, a obra de revitalização da avenida Júlio de Castilho começa na próxima segunda-feira em Campo Grande.

Dentre as mudanças para que a avenida deixe a fama de ser uma das vias mais problemáticas da cidade estão a troca das rotatórias por 17 conjuntos semafóricos – dotados de Onda Verde -, fim das conversões à esquerda, instalação de 38 abrigos em parada de ônibus, criação de duas faixas de rolamento, incluindo faixa preferencial para o transporte público.

A ordem de serviço será assinada amanhã pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A obra foi discutida em rodada de reuniões com o comerciante. De acordo com a assessoria da prefeitura, para causar menor impacto, a via será dividida em 10 trechos e as equipes atuarão no sentido bairro/centro. A obra deve durar 14 meses.

O projeto inclui a reestruturação de 6,8 quilômetros de via com 3,3 quilômetros de drenagem de águas pluviais e mais 9,7 quilômetros nas ruas vizinha.

Com a revitalização, a Júlio de Castilho passará a contar com soluções de acessibilidade com a execução de 13,6 quilômetros de calçadas com piso tátil, além de mudança na iluminação, reestruturação de duas praças e criação de 10 largos com áreas sombreadas.

Atualmente, a avenida é o terceiro maior corredor de transporte coletivo da cidade.

Nos siga no Google Notícias