ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Obras avançam e Parque dos Poderes ganha novos pontos de ônibus

Iniciada em junho deste ano, as obras no complexo estão mais de 50% concluídas

Jhefferson Gamarra | 18/11/2021 07:33
Novas estruturas que estão sendo instaladas no parque. (Foto: Divulgação)
Novas estruturas que estão sendo instaladas no parque. (Foto: Divulgação)

Além de passar por obras recapeamento, iluminação e reestruturação, o Parque dos Poderes começou a receber novos pontos de ônibus nesta semana. Ao todo, serão instalados 35 novos locais de espera, que proporcionarão mais conforto aos usuários do transporte coletivo que passam pelo local.

As antigas estruturas, que estavam depredadas e pichadas, foram totalmente retiradas. Os novos abrigos contarão com iluminação, assentos individuais e área de cobertura maior.

Iniciada em junho deste ano, a reforma no complexo segue em ritmo acelerado. Até o momento, 50,58% das obras foram executadas. Entre os serviços que ainda estão sendo executados, estão: a reciclagem do pavimento antigo; ciclovia no canteiro central; pista de caminhada margeando o Parque das Nações; construção e adequação da drenagem em meio fio e canaletas; instalação de ponto de ônibus, lixeiras e assentos.

O projeto orçado inicialmente em R$ 18,9 milhões tem a previsão de ser concluído em um prazo de 540 dias. A obra vai dispor de uma restauração funcional do pavimento, drenagem das águas pluviais, urbanização do local e implantação de ciclovias, com acessibilidade para as calçadas. O recapeamento será de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, assim como 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. Ainda estão incluídas três estações de ginástica, 70 bancos de descanso, paisagismo e todas as medidas e normas de acessibilidade.

Nos siga no Google Notícias