A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/08/2011 07:38

Obras da Praça da Vila Nhá-Nhá tem prazo de 60 dias para conclusão

Paula Vitorino
Local onde praça será construída estava abandonado. (Foto: João Garrigó)Local onde praça será construída estava abandonado. (Foto: João Garrigó)

A tão esperada Praça da Vila Nhanhá já tem prazo para ficar pronta: 60 dias. A Prefeitura Municipal anunciou que serão investidos R$ 144 mil para as obras no espaço, que fica no cruzamento da avenida das Bandeiras com a rua João Moraes Correa. O terreno estava abandonado e acumulava malto alto.

A praça, segundo o projeto divulgado pela assessoria da Prefeitura, terá duas quadras de futebol de salão, iluminação, gramado e uma pista para caminhada. A ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta segunda-feira (22) pelo prefeito Nelson Trad Filho, como parte das comemorações do aniversário de 112 anos de Campo Grande.

No início deste mês, a reportagem do Campo Grande News mostrou que os moradores do bairro esperavam por uma área de lazer desde 2008. A Vila Nhanhá é um dos bairros mais populosos da Capital e com maior concentração de pontos de venda de droga.

O comerciante e ex-presidente do bairro, José Aparecido dos Santos, de 46 anos. acredita que a área vai ser um ponto de encontro das crianças, que antes brincavam na rua, e também de lazer para os trabalhadores e jovens. “A maioria dos moradores são famílias humildes e agora as crianças vão ter um local para brincar”, frisa.

A notícia sobre a construção da praça se espalhou pelo bairro logo que foi anunciada no cronograma de comemorações do aniversário da Capital. E o garoto Gabriel, de 8 anos, já fez planos de poder brincar na praça porque antes “não tinha nenhum espaço para jogar bola”.

Mas após a Praça finalizada, a preocupação com a preservação e segurança da área é comum entre os moradores. “Eu tenho certeza que a comunidade vai se empenhar para não deixar estragar. Eu mesmo enquanto estiver aqui no trabalho não vou deixar ninguém estragar”, garante o comerciante José, que cuida de uma mercearia em frente ao terreno.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Parabéns, ao prefeito e equipe administrativa pela iniciativa,isso mostra que o poder público está atendendo com êxito as expectativas da população,e o lazer é um meio de tirar as crianças da rua,como também,não terem acesso ao mundo das drogas.O poder público está fazendo a parte dele,agora a POPULAÇÃO que será beneficiada,deve preservar o local,cuidar pois é um bem público,onde todos nós pagamos por ela,se destruir ou não cuidar,pagaremos também pela conta.Enfim,parabéns ao Prefeito e a toda comunidade da vila Nhanha e adjacências.
 
William Souza Rocha em 24/08/2011 11:24:11
Nossa, ate que em fim vam fazer uma praça. Mais só no Talismã saida de cuiaba, em frenre da minha casa um mato alto, ja faz anos e não fizeram uma praça pra lazer ciquer.
Espero que o pessoal da prefeitura de uma olhada para os bairros e vilas de campo grande. E verifique como pode fazer uma praça?
A muitas pessoas que moram na quela região e querem que seja feita uma praça pra lazer de muitas crianças.
 
Natiélly Gomes Moreno Roque Lopes em 24/08/2011 09:05:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions