ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Obras transformam ruas em "caos" e revoltam moradores do Estrela do Sul

Filipe Prado | 14/01/2014 09:32
Buracos e terra estão espalhados por todo o bairro (Foto: Marcos Ermínio)
Buracos e terra estão espalhados por todo o bairro (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do Bairro Estrela do Sul estão indignados com a situação de caos da região. As obras de pavimentação e escoamento deixaram o bairro com ruas intransitáveis e “montanhas” de terra espalhadas pelos arredores.

As obras começaram no início de dezembro e transformaram as ruas do bairro em lamaçal e estacionamento de máquinas.

A Bodas de Fígaro é a rua com mais problemas. Por conta de obras de escoamento pluvial, duas crateras foram abertas, deixando os moradores “ilhados” em suas casas. “Não podemos viajar em dezembro, tivemos que ficar em casa”, contou a dona de casa Paula Suzana da Silva Xavier, 28 anos.

A chuva é a “vilã” dos moradores, pois faz com que as obras no bairro fiquem paradas. “Não houve tempo para fazer a capa asfáltica, em decorrência da chuva. No local foram colocadas manilhas que vão interligar a rede de drenagem do Estrela do Sul até o córrego. Com três dias seguidos de sol será possível recolocar o asfalto”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, sobre a situação da rua Bodas de Fígaro, em entrevista na manhã de ontem.

Muitos moradores tiveram que tirar seus carros de casa, porque não conseguem guardá-los nas próprias garagens. “As maiorias dos carros tiveram que ficar na rua de cima, porque não tinha onde colocar, senão ficavam com os veículos preso”, afirmou Marilene Aparecida de Oliveira, 36.

A sujeira do bairro, por conta das obras, também afeta os moradores. Paula Suzana precisou tirar o cachorro de casa e se preocupa com o filho recém-nascido. “Meu cachorro pegou um fungo, que veio do barro, da sujeira, então tive que levá-lo para casa da minha sogra. E o meu filho é prematuro, então me preocupo com a saúde dele”, comentou a dona de casa.

As crateras do bairro só aumentam com as chuvas, comentou Marilene. “Com a chuva que teve este final de semana o buraco aumentou e pode piorar”. Ela disse que os moradores precisam das a volta na rua, para poder chegar ao destino.

A situação do bairro interfere até no tráfego da Avenida Presidente Ernesto Geisel. Com obras de pavimentação entre as ruas das Nações e Pintasilgo, a avenida foi interditada.

Mas mesmo com o caos espalhado pelo bairro, algumas pessoas vêem os benefícios das obras, como a dona de casa Darvete Melo, 54. “Tem que fazer mesmo, nós precisamos deste benefício, mesmo que venha trazer um desconforto momentâneo”.

“A chuva entra na minha casa, quando chove forte, então eu acho que a drenagem é necessária”, completou Darvete.

Que precisa andar pelo bairro deve ficar atento aos buracos (Foto: Marcos Ermínio)
Que precisa andar pelo bairro deve ficar atento aos buracos (Foto: Marcos Ermínio)
A avenida Presidente Ernesto Geisel ficou interditada pelos montes de terra, causados pelas obras (Foto: Marcos Ermínio)
A avenida Presidente Ernesto Geisel ficou interditada pelos montes de terra, causados pelas obras (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias