A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/01/2014 09:32

Obras transformam ruas em "caos" e revoltam moradores do Estrela do Sul

Filipe Prado
Buracos e terra estão espalhados por todo o bairro (Foto: Marcos Ermínio)Buracos e terra estão espalhados por todo o bairro (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do Bairro Estrela do Sul estão indignados com a situação de caos da região. As obras de pavimentação e escoamento deixaram o bairro com ruas intransitáveis e “montanhas” de terra espalhadas pelos arredores. 

As obras começaram no início de dezembro e transformaram as ruas do bairro em lamaçal e estacionamento de máquinas.

A Bodas de Fígaro é a rua com mais problemas. Por conta de obras de escoamento pluvial, duas crateras foram abertas, deixando os moradores “ilhados” em suas casas. “Não podemos viajar em dezembro, tivemos que ficar em casa”, contou a dona de casa Paula Suzana da Silva Xavier, 28 anos.

A chuva é a “vilã” dos moradores, pois faz com que as obras no bairro fiquem paradas. “Não houve tempo para fazer a capa asfáltica, em decorrência da chuva. No local foram colocadas manilhas que vão interligar a rede de drenagem do Estrela do Sul até o córrego. Com três dias seguidos de sol será possível recolocar o asfalto”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, sobre a situação da rua Bodas de Fígaro, em entrevista na manhã de ontem.

Muitos moradores tiveram que tirar seus carros de casa, porque não conseguem guardá-los nas próprias garagens. “As maiorias dos carros tiveram que ficar na rua de cima, porque não tinha onde colocar, senão ficavam com os veículos preso”, afirmou Marilene Aparecida de Oliveira, 36.

A sujeira do bairro, por conta das obras, também afeta os moradores. Paula Suzana precisou tirar o cachorro de casa e se preocupa com o filho recém-nascido. “Meu cachorro pegou um fungo, que veio do barro, da sujeira, então tive que levá-lo para casa da minha sogra. E o meu filho é prematuro, então me preocupo com a saúde dele”, comentou a dona de casa.

As crateras do bairro só aumentam com as chuvas, comentou Marilene. “Com a chuva que teve este final de semana o buraco aumentou e pode piorar”. Ela disse que os moradores precisam das a volta na rua, para poder chegar ao destino.

A situação do bairro interfere até no tráfego da Avenida Presidente Ernesto Geisel. Com obras de pavimentação entre as ruas das Nações e Pintasilgo, a avenida foi interditada.

Mas mesmo com o caos espalhado pelo bairro, algumas pessoas vêem os benefícios das obras, como a dona de casa Darvete Melo, 54. “Tem que fazer mesmo, nós precisamos deste benefício, mesmo que venha trazer um desconforto momentâneo”.

“A chuva entra na minha casa, quando chove forte, então eu acho que a drenagem é necessária”, completou Darvete.

Que precisa andar pelo bairro deve ficar atento aos buracos (Foto: Marcos Ermínio)Que precisa andar pelo bairro deve ficar atento aos buracos (Foto: Marcos Ermínio)
A avenida Presidente Ernesto Geisel ficou interditada pelos montes de terra, causados pelas obras (Foto: Marcos Ermínio)A avenida Presidente Ernesto Geisel ficou interditada pelos montes de terra, causados pelas obras (Foto: Marcos Ermínio)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Moro no Jardim Imperial, próximo desse local onde a minha rua está até pior que essa.Realmente eles abandonaram a obra por um tempo , e a nossa situação está critica. Meu tio é deficiente físico e esta praticamente impossível poder leva-lo ao médico ou outra coisa, pois não conseguimos entrar com nossos carros em casa e as calçadas estão cheias de lama e manilhas que dificultam a passagem do pedestre. Só queria saber quem teve a ideia brilhante em começar uma obra dessas no período de chuva? ....Isso deveria ser feito antes do asfalto e agora vem mais um prefeito sem planejamento causando prejuízo a população.... È uma obra de benfeitoria que bem planejada não precisava causar tanto transtorno assim.....
 
Danielly da Silva Souza em 14/01/2014 17:32:39
Junior Ferreira, tenha mais sensatez, ainda mais se vc for comissionado da prefeitura. A população quer um serviço de qualidade e não apenas um retoque em obras que nunca se acabam, esses retoque são somente para baratear a obra de modo a sobrar recursos para a próxima campanha. E outra: cadê esse tal prefeito, hein? Sumiu, depois que o bombardeio cessou com a distribuição de cargos e salários. A cidade urge, prefeito. Também ele num tá nem aí...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
samuel gomes-campo grande em 14/01/2014 16:43:59
Tudo isso é falta de planejamento, abrem os buracos e demoram a fecha-los , e esse bairro é campeão em abrir buracos , o pessoal da àguas guariroba arrebenta asfalto todo dia . por que estou indo embora deste bairro.

 
Roberto r. paulino em 14/01/2014 16:41:11
Isso é obra feita sem um mínimo de planejamento!!!!!
 
LUIZ CARLOS em 14/01/2014 14:24:25
Nos próximos três anos Campo Grande vai ficar assim, abandonada, com o mato tomando conta e a saúde num caos total. Mas é assim a gente aprende com os erros, na próxima vou pensar bem antes de votar.
 
Marcos Wild em 14/01/2014 12:44:53
População campograndense estão bravos porquê? Afinal de contas o nosso prefeito Alcides Bernal faz muito pela nossa cidade, temos que reconhecer! A nossa política esta na verdade uma grande palhaçada, desde o inicio do mandado dele só soube elaborar defesas e encaminha-las à câmara dos vereadores, que por sinal também beneficiaram muito os campograndensses com suas inúmeras tentativas de cassar o prefeito. No momento presente o senhor Alcides Bernal beneficiou alguns vereadores acatando 03 indicações para compor o secretariado do município, conseguindo de um jeito sujo a sua permanência na prefeitura. Acorda população esse prefeito é inepto, temos que tirá-lo e colocar gente que tem sede de trabalho. Alcides Bernal o senhor já nos provou que é incapaz de administrar nossa prefeitura.
 
Marcio Arruda em 14/01/2014 12:19:26
Não é reclamar Junior Ferreira, é o descaso com o termino das obras, as obras começaram em outubro/2013, sabe o que é ficar 3 meses pisando na lama e as vezes até sem aguá em casa, pois o serviço é tão bem feito que até barro sai nas torneiras das casas.
Moro nessa rua da reportagem e inúmeras vezes não aparece ninguém para trabalhar.
O que vc me diz sobre isso?
 
Dayane Farinha em 14/01/2014 11:51:38
As melhorias que a prefeitura está procurando trazer para o nosso bairro são boas, sem dúvida. Os moradores da parte mais baixa do bairro sofrem a anos com inundações nas suas casas quando ocorrem chuvas mais fortes. O grande problema, é a forma como essas obras foram iniciadas e o tempo que estão levando para serem concluídas. Acho que pouquíssimos moradores sabiam que o bairro passaria por obras. Moro na rua citada na reportagem, e nenhum funcionário da prefeitura ou da empresa responsável pelas obras avisou os moradores que um buraco de 3 metros de profundidade seria aberto na frente das nossas casas. Sem contar que o buraco foi aberto bem na época mais chuvosa do ano, o que traz muito atraso para a conclusão dos trabalhos, além de aumentar os custos da prefeitura.
 
Patrick A. Gonçalves em 14/01/2014 11:39:23
Recado pra prefeitura, não façam mais obras nenhumas na cidade o povo só sabe reclamar, então não estão precisando de melhorias, tá loco em!
 
Junior Ferreira em 14/01/2014 11:09:14
Isso já passou do limites, ta impossível a passagem nessa rua, fora que não e só dessa vez, ano passado em outras ruas do bairro estrela do sul tava o mesmo caos, isso e uma vergonha, o bairro ta imundo,indignação total .
 
Giovanna Duarte em 14/01/2014 10:55:53
As obras se iniciaram em final de Outubro começo de Novembro isso no bairro inteiro, não e a primeira vez q nos moradores reclamamos sobre essa obra e nenhum poder publico faz nada sempre a culpa e da chuva... As ruas estão um caos a minha casa esta toda vermelha de barro meu carro não tenho coragem nem de lavar pois ele fica limpo até chegar na minha casa, isso esta uma vergonha!!!!
 
Leandro Roda em 14/01/2014 10:08:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions