A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/10/2016 22:01

Oficina gratuita sobre vivência rítmica com percussão abre inscrições

Nyelder Rodrigues

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, recebe na quinta (13) e sexta-feira (14) as matrículas para o curso gratuito de percussão, que será realizado no local por três meses a partir de sábado (15). Não é preciso conhecimento prévio em música para realizar a oficina.

Nomeado "Vivência Rítmica: Oficina de Percussão com Chico Simão", o curso é direcionado para quem tiver a partir de 12 anos. Durante as aulas, os participantes terão contato com instrumentos de percussão como tambores de vários tipos, localidades, tamanhos e sons diferentes.

A oficina desenvolverá, a partir do corpo e do movimento, práticas de percussão corporal e jogos rítmicos com fundamentos da música - como a pulsação, o ritmo, tensão-relaxamento, timbres e ritmo coletivo.

"Tal vivência refletirá positivamente na atuação e no desenvolvimento humano dos envolvidos, uma vez que é uma atividade em grupo, que privilegia a noção de coletividade, cooperação, paciência, desenvolvimento cognitivo, empatia, percepção, superação, expressão corporal e também a auto expressão e a sensação de pertencimento", explica o professor Chico Simão.

Os interessados deverão ir ao centro cultural, que fica na rua 26 de Agosto, 453, Centro, das 8h às 21h. Ao todo, são 20 vagas. Os documentos exigidos são cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions