ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Oito são flagrados com mais de 800 kg de maconha pelo Bope

Batalhão recebeu informações da Polícia Federal de Araçatuba (SP) de que os traficantes estariam em Campo Grande

Bruna Pasche | 05/12/2018 12:09
Fiesta estava sem os bancos pronto para levar a droga até Goias. (Foto: Reprodução Bope)
Fiesta estava sem os bancos pronto para levar a droga até Goias. (Foto: Reprodução Bope)

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) prendeu sete homens e aprendeu um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (4), no bairro Tiradentes. Eles estavam com mais de 800 kg de maconha dentro de um carro, que seria encaminhada para Goiás.

O Batalhão recebeu a informação da Polícia Federal de Araçatuba (SP), de que os traficantes estariam com a droga na Capital a caminho do Estado de Goiás. Conforme o boletim de ocorrência, a PF contou que Aldair Avelar, de 27 anos, estaria em Campo Grande em um veículo modelo new beetle de cor cinza, servindo como abatedor da droga que seria levada para o outro Estado junto com um veículo Ford Fiesta.

Aldair foi encontrado na BR-163 sentido norte/sul próximo à entrada da rodovia MS-040 e seguido até a rua Air Silva Almeida, no bairro Estrela Park, onde ele parou em uma casa pegou uma pessoa e seguiu em direção ao bairro Tiradentes parando em seguida em uma oficina na avenida Marques de Pombal, onde a abordagem foi realizada.

No carro estavam Aldair e Karlos Alexandre de Rezende, de 21 anos, no banco do passageiro. Em frente ao estabelecimento estavam João Victor Correa de Souza, 21, Orlando Correia dos Anjos, 22, e Ailton Alves Fernandes, 27, próximos a um veículo Jetta e tentaram jogar os celulares quando viram a polícia, não sabendo informar o que estavam fazendo no local.

Questionado, o dono da oficina, Osvaldo Vieira de Souza, disse que não conhecia nenhum dos autores, mas que seus filhos, um adolescente de 16 anos, e Vitor Nunes Dias, 18, haviam chegado de viagem do Paraguai com um dos homens, não sabendo diferenciar qual deles e que os dois moravam na casa onde Aldair tinha parado no bairro Estrela Park.

Na casa dos jovens, a polícia encontrou um veículo Fiesta com placas de Araçu (GO), roubado no Estado, sem banco da frente e recheado com 800,06 kg de maconha. Além da droga foram encontradas placas de carro, sendo uma de Jataí (GO) e dois galões cheios de gasolina. Vitor foi preso e seu irmão apreendido, com eles foi apreendido ainda R$ 436.

Logo após chegou Ednei Garcia Moura, 29, durante a revista. Ele estava evadido do CPAIG (Centro Penal Agroindustrial da Gameleira) e foi reencaminhado. Aldair também tinha um mandado de prisão em aberto expedido em Birigui (SP). João Victor, Orlando e Ailton confessaram que eram responsáveis pelo transporte da droga até o Goiás.

Nos siga no Google Notícias