ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Operação apreende 12 mil maços de cigarros contrabandeados

Vinícius Squinelo | 06/09/2011 20:40

Desde o mês de junho deste ano as ações já resultaram na apreensão de aproximadamente 60 mil maços

Em operação contra o comércio de cigarros contrabandeados, agentes da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e da Vigilância Sanitária de Campo Grande, apreenderam cerca de 12 mil maços de cigarros na cidade.

Durante toda a tarde desta terça-feira, policiais civis e fiscais sanitários, catorze servidores em cinco veículos, percorreram o comércio dos bairros Aero Rancho, Centenário, Parati e adjacências. Ao todos foram fiscalizados 58 estabelecimentos comerciais, e em 37 foram apreendidos cigarros comercializados clandestinamente, totalizando 12.100 maços de cigarros das mais diversas marcas.

Os produtos apreendidos serão destruídos e seus proprietários serão multados em valores podem superar R$ 15 mil, de acordo com o caso.

Desde o mês de junho deste ano as apreensões já resultaram na apreensão de aproximadamente 60 mil maços de cigarros. As ações conjuntas vêm ocorrendo no comércio da Capital e não tem previsão para terminar.

Durante o I Congresso de Capacitação de Recursos Humanos para identificação de Concorrência Desleal, Contrabando e Tráfico de Drogas, realizado em maio deste ano na Campo Grande, foi firmado compromisso entre diversos órgãos públicos e privados objetivando a intensificação das ações de combate ao comércio ilegal.

A Polícia Civil solicita a colaboração da sociedade, que pode denunciar ligando para (67) 3316-9805 (DECON) ou através do site www.pc.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias