ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Operação apreende mais de 7 mil maços de cigarros em bairros da Capital

Vinícius Squinelo | 22/08/2011 22:55

A fiscalização ocorreu nos estabelecimentos comerciais de seis bairros de Campo Grande

Mais de sete mil maços de cigarros foram apreendidos em mais uma operação conjunta entre a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e a Vigilância Sanitária Municipal, realizada na manhã de hoje em Campo Grande. A fiscalização ocorreu nos estabelecimentos comerciais dos bairros Jardim Panamá, Jardim Aeroporto, Jardim Búzios, Vila Popular, Zé Pereira e Sayonara.

De acordo com a Polícia Civil, esta é a sétima operação conjunta, onde 38 estabelecimentos foram identificados como ponto de venda de cigarros clandestinos. Os proprietários tiveram as mercadorias apreendidas e responderão a processo administrativo junto a Vigilância Sanitária, com multa de até R$ 5 mil e caso seja reincidente, a multa pode chegar a R$ 10 mil e ainda poderá ter o alvará de funcionamento cassado.

Caso insistam em tal prática, os comerciantes poderão ser presos em flagrante, pois a conduta também configura crime contra as relações de consumo, já que se trata de produto impróprio ao consumo e concorrência desleal.

A ação faz parte do compromisso dos órgãos Federais, Estaduais e Municipais no combate à tal prática no Estado, visando a preservação da saúde pública, combate à sonegação fiscal.

Nos siga no Google Notícias