ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Operação flagra gato de energia e poço clandestino em ferro-velho no Centro

Dono do estabelecimento foi notificado há três meses sobre irregularidades, mas não resolveu o problema

Por Clara Farias e Gabi Cenciarelli | 17/07/2025 12:47
Operação flagra gato de energia e poço clandestino em ferro-velho no Centro
Equipes da Romu e Energisa em frente ao local (Foto: Gabi Cenciarelli)

O dono de um comércio irregular de ferro-velho, na Rua Joaquim Nabuco, em frente à antiga Rodoviária de Campo Grande, foi levado à delegacia após ser flagrado com gato de energia e poço artesiano ilegal. O flagrante contou com a participação de agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM (Guarda Civil Municipal), da Energisa, Águas Guariroba e Patrulha Ambiental, na tarde desta quinta-feira (17).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um proprietário de ferro-velho em Campo Grande foi detido após ser flagrado utilizando gato de energia e poço artesiano ilegal. A operação, realizada na Rua Joaquim Nabuco, contou com a participação de diversas autoridades, incluindo a Romu e a GCM. O homem já havia sido notificado anteriormente, mas não tomou providências. O subcomandante da GCM, Alexandre Pedroso, informou que as fiscalizações na área são frequentes e que irregularidades foram encontradas, levando à ação das concessionárias de energia e água. O Corpo de Bombeiros também notificou o proprietário sobre a regularização do alvará de funcionamento do estabelecimento.

Conforme apurado pela reportagem, o espaço possui a fachada de um lava-jato, mas atua no comércio irregular de ferro-velho há anos. O homem, que não teve o nome divulgado, foi notificado há três meses pelas concessionárias de energia e água, mas, como nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema, acabou conduzido.

Segundo o subcomandante da GCM, Alexandre Pedroso, as equipes frequentemente realizam fiscalizações nos comércios da região da antiga rodoviária. Ele afirmou que foram encontradas algumas irregularidades, o que levou ao acionamento das equipes da Energisa e Águas Guariroba.

Ainda conforme Pedroso, o Corpo de Bombeiros fez uma notificação em relação ao alvará de funcionamento e deu prazo para que o homem regularize a situação do ferro-velho. A princípio, ele será encaminhado à Polícia Civil, onde o delegado fará a devida qualificação criminal, completou o subcomandante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias