A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/05/2015 22:08

Operação flagra irregularidades em 62% dos moteis fiscalizados na Capital

Alan Diógenes

A Operação Check Motel desenvolvida pela Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) revelou que de oito estabelecimentos vistoriados, cinco  (62%) estão em situação irregular. Em um deles, havia uma adolescente de 15 anos acompanhada de um homem de 32.

O caso aconteceu no Motel Castelinho, localizado na Avenida Coronel Antonino, Bairro Nova Lima. O casal foi encaminhado à Depca, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Após a adoção das providências cabíveis, a adolescente foi entregue a familiares.

Durante a vistoria também foi verificado que o Motel Vila Rica, na Avenida Consul Assaf Trad, Bairro Nova Lima; o Motel Amadeus, na Avenida Redentor, Jardim Panorama; Gruta do Mato, localizado na Avenida Bacaxiri, no Jardim Panorama e Motel Brylhante, na Rua Brilhante, Vila Bandeirantes; apresentaram irregularidades.

Durante os trabalhos ficou constatado que os estabelecimentos possuem diferentes formas de controle de acesso de pessoas aos motéis, tendo sido sugerido aos responsáveis uma reunião entre todos os estabelecimentos para que seja adotado um procedimento padrão único e seguro. A Deops se prontificou a promover essa reunião através da Associação dos proprietários de motéis de Campo Grande.

Os donos dos motéis foram orientados sobre a exigência de documento de identificação de todas as pessoas que pretendam ingressar como hóspede, visando coibir a entrada de menores de idade, bem como a própria segurança do estabelecimento, já que existe recentes episódios em que motéis da Capital foram vítimas de roubo cometido por pessoas que acessaram o local como hospedes.

A operação aconteceu na sexta-feira (8) passada entre o período de 14h as 20h. Ao todo, foram checados 85 hóspedes e 43 veículos.

Após denúncias, operação interdita 5 dos 12 moteis por falta de alvará
Cinco dos 12 motéis de Dourados, a 233 km de Campo Grande, estão interditados há quatro dias por falta de alvará de funcionamento. A interdição ocorr...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions