A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/08/2013 08:10

Operação na fronteira prende 33 pessoas por contrabando de armas e drogas

Graziela Rezende

Balanço parcial dos primeiros 15 dias da Operação Fronteira Integrada, em andamento no interior do Estado, já realizou a prisão de 33 pessoas, envolvidas no contrabando de armas, drogas e cigarro, além daqueles com mandado de prisão que eventualmente fugiram para o Paraguai.

Segundo o inspetor Tércio Baggio, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), os envolvidos foram flagrados nas 6015 abordagens de pessoas realizadas nos municípios de Mundo Novo, Ponta Porã, Dourados, Jardim, Naviraí, Eldorado e Bataguassú, considerada uma grande rota para seguir a São Paulo ou o restante do país.

A quantidade de veículos checados foram 2160, bem como 23 toneladas de maconha apreendidas, 520 quilos de cocaína e crack, 340 mil pacotes de cigarros contrabandeados, cinco armas e 907 munições. As ações também culminaram na apreensão de R$ 200 mil, cuja origem e finalidade serão investigados.

Objetivo: Ainda sem data para finalizar, a operação pretende ter o maior controle da região de fronteira em todo o MS, bem como no rio Paraná, na região de Guaíra, interditando carregamentos ilegais de cigarros e outros produtos estrangeiros, drogas, armas, animais silvestres, além de coibir o tráfico internacional de pessoas.

Participam policiais da PRF, PF (Polícia Federal), Receita Federal do Brasil e DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions