ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Operação "Fronteira Unida II" tem apoio de três helicópteros

Ana Paula Carvalho | 27/04/2012 12:06
Policiais realizam operação na fronteira (Foto: Diário Online)
Policiais realizam operação na fronteira (Foto: Diário Online)

A operação “Fronteira Unida II” que começou a ser deflagrada na manhã desta sexta-feira em Corumbá e Ponta Porã conta com o apoio de três helicópteros que estão a disposição da Polícia para auxiliar nas ações.

A aeronave da Polícia Rodoviária Federal está baseada em Mundo Novo e as do Exército estão em Ponta Porã e Campo Grande. Elas serão acionadas se houver necessidade.

Segundo o delegado Clemir Vieira, 15 pessoas já foram presas. Será verificado se eles têm relação com tráfico e facções criminosas, já que os alvos dos mandados de busca e apreensão foram bocas-de-fumo. Os policiais também apreenderam uma pistola 9 milímetros Jericho, de origem israelense.

A operação reúne órgãos de segurança das forças federais, estaduais e municipais. Equipes da Marinha, Polícia Militar, Exército, Polícia Rodoviária Federal, DOF, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Receita Federal e Polícia Federal que estão distribuídos em pontos estratégicos da região.

A ação é a segunda de uma série de operações previstas pelo GGI-F (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) para serem realizadas no Estado. Os policiais combatem, principalmente, tráfico de drogas, contrabando e descaminho.

Nos siga no Google Notícias