A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/06/2016 18:10

Operação sigilosa apura suposta venda de pneus doados a prefeitura

Guilherme Henri e Paulo Yafusso

Em sigilo a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) realiza desde o início da manhã desta quarta-feira (22) a Operação Vulcan, em Jardim, cidade a 237 km de Campo Grande. As investigações tiveram início a partir de denúncia de que pneus doados à Prefeitura da cidade estavam sendo vendidas no comércio da cidade.

Os policiais começaram o trabalho desde o início da manhã, conduzindo comerciantes para prestar depoimento à delegada titular da Deco, Ana Cláudia Medina. Ela não atendeu as ligações e na DGPC (Delegacia-Geral de Policia) nenhuma informação foi divulgada, sob a alegação de que as investigações ainda prosseguem na cidade.

O Campo Grande News apurou que os policiais também estiveram na Prefeitura em busca de dados para o inquérito. Ao mesmo tempo em que um grupo de policiais fazia o levantamento de provas, outros trabalhavam na apreensão dos pneus.

A informação é de que mais de 100 pneus que estavam sendo vendidos ilegalmente no comércio foram apreendidos. Até o final da tarde os policiais da Deco estavam vistoriando as lojas que comercializam esse tipo de produto. Os pneus foram apreendidos pela Receita Federal e doados à prefeitura de Jardim.

De acordo com o secretário de administração do município, Max César Lopes, a prefeitura não foi comunicada oficialmente sobre a operação. “Já solicitamos que nosso departamento jurídico tome conhecimento e averigúe as informações. Mas, caso seja encontrado alguma irregularidade um procedimento administrativo será instaurado”, disse o secretário, revelando que nenhum funcionário do administrativo foi chamado para depor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions