ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Ouvi cinco explosões", diz dono de restaurante com medo de chamas do vizinho

Galpão de recicláveis pegou fogo e até caminhões foram atingidos

Por Dayene Paz e Kamila Alcântara | 12/05/2024 16:12
Incêndio de grandes proporções em galpão. (Foto: Henrique Kawaminami)
Incêndio de grandes proporções em galpão. (Foto: Henrique Kawaminami)

"Ouvi cinco explosões", disse o do dono de um restaurante que fica ao lado do galpão com materiais recicláveis que pegou fogo na tarde deste domingo (12). O estabelecimento fica às margens da BR-163, entre as saídas de Três Lagoas e São Paulo, em Campo Grande. Preocupado com as chamas que podem atingir o comércio, Otacílio Carlos, 67 anos, acompanha o trabalho dos bombeiros.

Conhecido como "Carlão do Recanto Caipira", Otacílio disse que a reciclagem funciona há quase 20 anos no local, sendo a primeira vez que algo de grande proporção acontece. A preocupação dele, agora, é com o restaurante. "Está faltando água, mais equipamentos para apagar o fogo. As chamas com o vento estão chegando no meu restaurante", disse.

Restaurante que fica ao lado de depósito. (Foto: Henrique Kawaminami)
Restaurante que fica ao lado de depósito. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com ajuda de um trator, as lenhas do restaurante, que ficam à beira do muro do depósito, estão sendo retiradas. O Corpo de Bombeiros continua no combate ao fogo em trabalho árduo, por conta da falta de água. As labaredas atingem mais de cinco metros e bairros próximos são tomados pela fumaça, densa e preta.

Ao menos dois caminhões foram destruídos pelas chamas e os proprietários acompanham o trabalho dos bombeiros. Ainda não há informações se alguém ficou ferido.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias