A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/06/2012 11:06

Pacientes do HU passam mal com vazamento de gás metano

Paula Vitorino
Vazamento de gás foi no Hospital Universitário. (Foto: Simão Nogueira)Vazamento de gás foi no Hospital Universitário. (Foto: Simão Nogueira)

Vazamento de gás metano no ambulatório do Hospital Universitário assustou pacientes, nesta manhã, por volta das 9h. Cerca de 50 pessoas estavam dentro do prédio e algumas passaram mal e precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com uma paciente que estava no prédio ao lado, as pessoas do local receberam máscaras e a área foi evacuada pelos bombeiros.

O vazamento foi detectado pelos próprios pacientes, que sentiram o cheiro do gás e logo após começaram a sentir mal estar.

De acordo com os bombeiros, algumas pessoas precisaram ser socorridas, mas foram atendidas no próprio local, com sintomas de enjôo. O vazamento de gás foi contido pelos militares.

Os bombeiros informaram que o vazamento começou em uma boca de esgoto próxima ao local e entrou no prédio pelo ar-condicionado. O gás inalado em grande quantidade pode provocar intoxicação, de acordo com os bombeiros.

A assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que nenhum paciente precisou ser interando. Ainda de acordo com a assessoria, o ambulatório já está funcionando normalmente.

Seguindo a recomendação dos bombeiros, o hospital vai instalar um sifão no esgoto para evitar que outro vazamento aconteça e o gás seja levado para o interior do prédio.

Vazamento de gás metano no HU ocorreu após refluxo na rede de esgoto
Após o vazamento de gás metano que fez cerca de 50 pessoas passarem mal no ambulatório do Hospital Universitário (HU) na manhã de hoje (15), em Campo...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


esse hospital como sempre causando problemas!!Esta dificil hein!!!Até quando isso vai??????????????????Uma vergonha a saude publica!!!
 
juliana sonchine saliba moraes em 15/06/2012 08:27:05
Passei ontem em frente do H.U. por volta das 20:30 hs, pois fui buscar minha filha na UFMS, do lado do Lago do Amor, e sentir o forte odor. Acho que os funcionários do hospital não sentem odor por lá.
 
NOELINA MARQES DIAS em 15/06/2012 02:12:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions