ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Padrasto não estuprou menina morta na quinta, diz laudo preliminar

Filipe Prado | 22/09/2014 15:39
Laudo descartou que Fernando estuprou a enteada (Foto: Marcos Ermínio)
Laudo descartou que Fernando estuprou a enteada (Foto: Marcos Ermínio)

A menina de dois anos, morta na quinta-feira (18) após ser espancada pelo padrasto, não sofreu violência sexual. A constatação é do laudo preliminar, entregue na sexta-feira à delegada Regina Márcia da Mota Rodrigues da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

A delegada informou que os médicos não identificaram “sinais externos que indiquem a violência sexual”. Também revelou que o hímen não foi rompido e os órgãos internos estavam inalterados, não havendo sinal do estupro.

Porém o laudo definitivo ainda pode indicar o estupro. “Estamos esperando o laudo definitivo, onde serão feitos alguns exames, após uma coleta de materiais, mas a princípio não houve estupro”, alegou à delegada.

O pai da menina, Anderson de Giuli, 37 anos, afirmou, durante o velório da filha no município de Bandeirantes, a 70 quilômetros de Campo Grande, que ele havia recebido um laudo comprovando o estupro, mas a versão foi descartada pela delegada após o recebimento do documento.

Inquérito - Conforme Regina, o vizinho que socorreu a criança e chamou a polícia será ouvido esta semana, assim o “inquérito policial estará praticamente encerrado”.

A menina morreu após, ser supostamente agredida pelo padrasto, Fernando Floriano Duarte, 33, que está preso e foi indiciado por homicídio doloso. Ele pode ser condenado até a 30 anos de prisão.

Duarte sempre negou o abuso sexual na criança, mas admitiu que ficou fora de controle. Após a menina ser agredida, ele a deixou com o irmão de 7 anos e foi a um bar, onde bebeu, e depois raspou o cabelo. A menina foi socorrida pela mãe e morreu no posto de saúde.

Nos siga no Google Notícias