ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Padre leva Jesus Cristo crucificado em picape para abençoar fiéis

De casa, os fiéis puderam acompanhar a celebração que foi transmitida pelas redes sociais da igreja

Por Viviane Oliveira | 10/04/2020 11:01
Com a imagem de jesus na carroceria de uma picape com som, o padre percorreu trechos das avenida Afonso Pena e Ernesto Geisel (Foto: Direto das Ruas)
Com a imagem de jesus na carroceria de uma picape com som, o padre percorreu trechos das avenida Afonso Pena e Ernesto Geisel (Foto: Direto das Ruas)

Devido às determinações de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, o padre Paulo Vital do Santuário Nossa Senhora da Abadia decidiu sair de carro pelas ruas de Campo Grande espalhando bençãos pela cidade, nesta Sexta-Feira Santa (10).

Com a imagem de jesus na cruz, na carroceria de uma picape com som, o padre percorreu trechos das avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel. Além da caminhonete, apenas um carro seguia na frente filmando a passagem. A cena chamou atenção de quem passava pela via, com movimento bem tranquilo por causa do feriado.

De casa, os fiéis puderam acompanhar a celebração que foi transmitida pelas redes sociais da igreja. Várias mensagens de fé e agradecimento foram postadas. “Jesus, salva-nos da doença provocada pelo covid-19”, disse uma internauta. “Emocionada”, escreveu outra fiel. Obrigada senhor por nos proteger dessa praga, livrai-nos, pontuou outra cristã”.

Cada Paróquia vai transmitir as celebrações litúrgicas da Semana Santa pelos meios de comunicação com a presença somente de fiéis necessários para a realização do rito litúrgico e de sua transmissão (leitores, músicos, concelebrantes, câmeras) com o distanciamento orientado pelos órgãos de saúde.