ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Pai de adolescente admite ser dono da arma que matou menina de 12 anos

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 09/09/2011 12:52

Vigia de 47 anos disse que comprou o revólver há seis meses. Garoto queria proteger o pai

Delegada Maria de Lourdes mostra revólver calibre 38 do pai do adolescente. (Foto: Simão Nogueira)
Delegada Maria de Lourdes mostra revólver calibre 38 do pai do adolescente. (Foto: Simão Nogueira)

A arma de onde saiu o tiro que matou Ana Carolina dos Santos, 12 anos, na noite do 6, em Campo Grande, é do pai do adolescente de 15 anos que ‘brincava’ com o revólver calibre 38. Pai e filho admitiram a propriedade no fim da tarde dessa quinta-feira.

A Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude) já suspeitava que a arma era do homem de 47 anos. No entanto, ele negava e o filho dizia que havia comprado por R$ 20.

No fim da tarde de ontem, o homem, que trabalhava como vigia durante o dia e à noite entrega pizzas, confessou à Polícia que comprou a arma há seis meses, a escondeu no guarda-roupa e, para ele, o filho não sabia do objeto.

O trabalhador não quis falar com a imprensa, mas o advogado dele, José Hamilton de Souza, declarou que a arma foi comprada para defesa pessoal. “Ele disse que comprou a arma para se defender da violência”.

O advogado fala ainda que seu cliente não imaginou que o filho fosse mexer no revólver, que ficava guardado no guarda-roupa.

De acordo com a delegada Maria de Lourdes Souza Cano, o adolescente mudou três vezes a versão sobre o caso, sendo que na última confessou que o revólver era do pai e soube do objeto há cerca de um mês.

O adolescente morava com a mãe em Rochedo e há dois meses está com o pai. Os dois usam o mesmo guarda-roupa e em um determinado dia viu a arma de fogo e questionou o pai, segundo contou a Polícia, situação que o homem nega.

O menino também contou que Ana Carolina sabia do revólver e que não o apontou para a amiga de 13 anos, e sim para cima. Depois, foi abaixando apontando-a para a vítima, e então houve o disparo.

Conforme Maria de Lourdes, o garoto mentiu sobre a propriedade do objeto para proteger o pai e não envolve-lo com o crime.

O homem não tem participação direta no homicídio, mas, como era de responsabilidade dele a arma, irá responder criminalmente por omissão de cautela e também por posse irregular de arma de fogo, pois não tinha autorização para te-la. A delegada vai ouvir mais três pessoas hoje e espera concluir o inquérito ainda nesta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias