A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

17/04/2012 20:09

Pai que espancou filha no Mario Covas é solto sem pagamento de fiança

Nyelder Rodrigues

Foi solto hoje (17), por volta das 18h30, o homem que foi filmado por vizinhos espancando a filha de 9 anos no bairro Mario Covas, em Campo Grande. Ele estava na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos ) desde sexta-feira (13), quando foi detido em flagrante.

Após o pedido de habeas corpus do advogado do agressor, Ronei Barboza Souza, o desembargador Manoel Mendes Carli decidiu pela liberação sem pagamento de fiança.

Anteriormente, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) já havia concedido liberdade para o homem, entretanto, ele não tinha condições para pagar a fiança estipulada em R$ 2 mil, permanecendo preso na Derf.

O homem, de 29 anos, estava em uma cela junto com outros dois detidos considerados de baixa periculosidade. Contra ele, já consta uma denúncia por maus-tratos, vias de fato e violência doméstica no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, o homem teria agredido as duas filhas.

Durante a liberação, um oficial de justiça foi à Derf para realização do procedimento de soltura, deixando o agressor ciente de que responderá o processo em liberdade, mas não vai poder se aproximar da vítima e nem sequer sair da Capital sem autorização do juiz.



ALGUÉM AINDA DEFENDE ESSE CRÁPULA?
SE ANTES VOCÊS APANHAVAM ,CONSIDEREM QUE JÁ ERA UM ABSURDO,PORQUE VIOLÊNCIA NÃO EDUCA NINGUÉM.É PRECISO FORMAR CONSCIÊNCIA,DAR BONS EXEMPLOS PARA QUE UMA CRIANÇA CRESÇA COM ESTRUTURA.
E PARA OBEDECER A CRIANÇA NÃO PRECISA TER MEDO E SIM RESPEITO.
E LEMBREM-SE:HOJE A LEI PROÍBE BATER NOS FILHOS,PORTANTO É CRIME.
 
DR.CARLOS ANDRADE DA SILVA em 30/04/2012 10:13:00
Não vamos querer condenar o pai desse jeito.Ele só bateu na bunda da menina e com o chinelo, vai ver que a intenção dele era mesmo educar a menina que já vinha fazendo arte, pois do contrário, se ele tivesse intenção de agredir e não educar, ele não usaria o chinelo e não escolheria a bunda para bater, bateria em qualquer parte do corpo e usaria cinta, vara, ou pau com o intuito de machucar .
 
patricia sanchez em 23/04/2012 12:46:14
Patricia Sanches,Dá uma olhada no video quando o tal pai esta dando umas palmadinhas no bumbum da menina,aí vc vai ver que ele acertou na cabeça,costas,rosto,braços na altura dos rins,que pode no futuro trazer consequencias,veja no video o descontrole que ele estava,e veja o histórico das agressões que ele pratica,isso não tirando a culpa da mãe e da avó,q não se manifestaram antes,e a má,drasta.
 
Lucas da Silva em 23/04/2012 10:56:18
acho que estão exagerando , ele se descontrolou duvido que nenhum de nós, já não tenha passado por isso em algum momento da vida,na infância e nem por isso gostaria de ver seu pai o mãe preso, vamos ponderar gente!
 
adriano augusto rodrigues em 22/04/2012 12:37:23
Ah como eu gostaria de ter orgulho da justiça brasileira!!
Mas vendo a cara do bandido agressor dando entrevista na tv, livre, leve e solto, o sentimento é de vergonha e indignação!
 
Maria Helena Ornelas em 22/04/2012 09:37:35
Sr. Joao Luiz, você está equivocado. Como pode considerar aquilo uma surrinha?! Falta-lhe discernimento entre o certo e o errado.
De acordo com o ECA:
Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, VIOLÊNCIA, CRUELDADE e OPRESSÃO, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais. ACORDA!!
 
Henrique Silva em 21/04/2012 01:22:43
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Existe Lei, a justiça deve fazer cumprir. Simples assim.
 
Henrique Silva em 21/04/2012 01:12:21
Art. 136 - Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:

Pena - detenção, de 2 (dois) meses a 1 (um) ano, ou multa.
 
Henrique Silva em 21/04/2012 01:10:02
Em resposta ao Reinaldo Sandero: Sua forma de pensar está equivocada. Não se espanca criança indefesa qualquer que seja a razão. Comportamentos como o deste pai devem ser punidos com o rigor da Lei. Pena que este energumeno não ficou detido para apanhar na cadeia, tal qual fez com a filha de apenas 9 (nove) anos.

 
Henrique Silva em 21/04/2012 01:09:34
É bom o vizinho deixar a camera ligada, porque ainda tem outra menininha lá, e o brasil todo sabe o quanto o indivíduo é violento. Nunca se sabe o que esse tipo de gente pode fazer daqui há um minuto.
 
Maria Helena Ornelas em 20/04/2012 12:25:48
E o cara de pau ainda tem coragem de dizer que ama a filha!!!!
É sempre assim: só sao valentes com indefesos!
Deveria existir prisão perpétua para quem agride crianças.
Nao gostaria de cruzar com esse sujeito na rua, porque sei que corro perigo.
Ainda bem que estou bem longe desse lixo.
 
Maria Helena Ornelas em 20/04/2012 12:21:26
Como assim???
Como soltam um sujeito violento desses?
Quem é capaz de espancar uma criança de 9 anos daquele jeito, é capaz de qualquer coisa!!!
Um perigo para a sociedade!!!
É por isso que a violencia cresce a cada dia nesse país!
Ninguem ensina nem aprende nada na pancada. Aliás, ensina só a ser violento, a passar essa violencia adiante quando for adulto.
 
Maria Helena Ornelas em 20/04/2012 12:17:31
em minha maneira de pensa esse pai deve ser tratado e pagar pelo erro dele,e essa criança é responsabiliidade da mãe. ela diz com a cara de pau que cria sete porque então deixou a filha excluida.agora quer de volta? tambem deve pagar para aprender que filho não deve ser deixado..ela é descarada!!!!! aconselho essas familia procurar uma igreja e ouvir a palavra de DEUS.
 
marcia souza em 19/04/2012 07:28:11
A MENINA CHOROU MAIS DO QUE APANHOU, É POR ISSO QUE AS CADEIAS ESTÃO SUPERLOTADAS, POIS TIRANDO O LUIS, SÓ TEVE GENTE PARA FALAR MAL DO COITADO, SE AQUILO FOR SURRA, O QUE MINHA MÃE FAZIA COMIGO ERA ALGO DE PENA DE MORTE E NEM POR ISSO DEIXEI DE AMA-LA. SÓ HIPOCRESIA, SÓ ISSO QUE SE VÊ.
 
Reinaldo Sandero em 18/04/2012 12:36:06
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, JUSTIÇA BRASILEIRA, BRINCADEIRA HEIM...........
 
Antonio Amaral em 18/04/2012 12:26:37
Isso é uma vergonha!

Divulgação Nacional e o sujeito está solto?

 
Nilza Primo em 18/04/2012 12:22:43
Vários são os motivos para uma pessoa ter essa postura. Mas a agressão deve ser punida a medida da repercussão e gravidade que levar. Neste caso o TJ/MS seguiu de forma legal, porem a pena que esse sujeito terá da sociedade será perpetua diga-se até de morte.
 
José Guilherme em 18/04/2012 12:19:42
É preferível ver um filho apanhando dos PAIS do amanhã vir apanhar da POLICIA!
Se liga gente! Apanhar dos pais não mata, mas o mundo sim!Esse mata.
 
Walda de Oliveira em 18/04/2012 11:54:43
Não a justiça neste nosso pais, liberdade a um monstro desses, será que a justiça não vê que ele solto é pior,não pelo que ele venha fazer de novo,mas sim pela sociedade venha fazer com ele, cadeia nele senhor: João Luiz.
 
Raphael lima em 18/04/2012 11:52:27
desculpe sr joao luiz mas o sr nao assistiu o video pois a forma que ele bateu na filha nao se bate nem em bandido lamentavel terem soltado este monstro.
 
ana luci barbosa em 18/04/2012 11:29:00
Se ele estava batendo por bater tem que punir sim. Mas se estava tentando corrigir a filha nao vejo mau. Sempre levei surras da minha mae e do meu pai quando estava errado e hoje sou um cara bem melhor que muitos por ai.
 
Jean luiz Lopes em 18/04/2012 11:21:04
Acredito que essas pessoas que concordam surra/espancamento são interessantes para educar uma criança, alegando até que apanharam muito e hoje são pessoas melhores estão bastante equivocadas. Se vocês tivessem se tornados pessoas melhores não concordariam com isso. Acho que estão só aguardando a oportunidade para descontar nas suas crianças todas as surras e espacamentos que receberam.
 
Maria Cruz em 18/04/2012 11:06:14
Isso é inaceitavél...Sinto me completamente desprotegida com essa "Jutiça injusta"
 
Greice Kelly em 18/04/2012 11:02:44
A sede do povo pela vingança é impressionante. O que vocês acham que o cara merece? Prisão perpétua, pena de morte, apedrejamento? Ou que outra pena, de preferência mais cruel ainda?
Gente, olhem as imagens: o cara errou, foi exagerado dentro da ignorância dele, mas ele SOMENTE DEU UMAS CHINELADAS NA BUNDA DA MENINA. Tem coisas piores acontecendo todos os dias e não fazemos nada, nos omitimos. Ok
 
marco pier em 18/04/2012 10:57:43
A justiça só esta esperando ele matar alguém pra se fazer justiça,aff....!Não entendo porquê a justiça espera o pior pra poder punir!Não consigo entender!
 
vanessa vanderleis em 18/04/2012 10:31:27
esse senhor luiz ele nao deve sé pai !!! pq pai que é pai de verdade ama os seu filhos e sim educa tem as palmas surras moderadas pq e bem melhor o pai ou a mae bate do que a policia ou depois que si pende para o lado do mal, ai nao tem mais jeito... isso tudo si resume em falta de DEUS ...hj ninguem vé mais os pais levando seus filhos á igreja, independente de religiao...
 
anderson pereira em 18/04/2012 10:08:20
Nossa como gostaria que esse DESGRAÇADO encontrasse na rua agora que foi solto,pessoas que o reconhecesse e desse a senhora surra nele.Mas não qualquer surra,aquela de jogar salmora c sal em seu corpo.Isso não é pai e sim um monstro.E a mãe que cuida de 7 filhos e pq nao cuidou de sua filha tbm/.Se nao tem condiçoes de cuidar de uma entao pq fez mais 7??O BRASIL.
 
lucimar souza em 18/04/2012 10:08:02
Desculpe-me Sr. João Luiz,

Respeito sua opinião, porém o que vimos nas imagens não é simplesmente uma "surrinha" como citas, e sim, uma cena de grande violência praticado por um BANDIDO descontrolado.

Desta forma o mesmo merece SIM cadeia e punição severa.

Crianças precisam ser protegidas e não espancadas. Umas "palmadinhas" é bem diferente de maus tratos!
 
Marcelo Santos em 18/04/2012 09:55:07
Vão esperar ele matar pra punir ? Ainda teve o beneficio de sair sem pagar nada......Ahhh que sensação de impunidade, coitados de todos nós que estamos a merce desta " justiça ". Não tem nem o que falar mais.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 18/04/2012 09:46:26
fico perplexa c/ os comentários das pessoas q em nenhum momento criticam esse "pai" e sim o defendem.Surrinha?Sr. João Luiz?Filho q é tratado dessa maneira cresce sendo uma pessoa agressiva,pois nunca recebeu amor e carinho,como q poderá ser amavel c/ os outros,filho tem q ser educado da forma correta c/ castigo e se necessario sim umas palmadas,agora da forma como a gente tem vista é inaceitavel.
 
Andréia Alves em 18/04/2012 09:24:22
Isso é um absurdo, soltar um monstro desses, ma pessoa que não tem amor no próprio filho, isso não é coisa de Deus. Gostaria que ele arrumasse um homem do tamanho dele para bater, ai sim seria justo, agora pegar um criança indefesa, isso é abuso de poder.
 
LUCIANA ARISTIMUNHA em 18/04/2012 09:18:05
Isso é uma vergonha. Essa impunidade é um problema histórico do país. Ou mudamos ou vamos estar sempre revendo tristemente estas cenas.

Ele acha normal o que estava fazendo. "um pai tem que educar”, isso é um absurdo.

A polícia chega, realiza seu trabalho e a justiça simplesmente manda soltar.
E na frente da polícia fala manso, baixinho.

Desculpe-me mais estou indignado com isso!
 
Marcelo Santos em 18/04/2012 09:18:00
É inaceitavel a atitude desse desembarcador,como q solta um cara desses,primeiro determina fiança e depois resolver dar um de bonzinho e solta esse cara! temo pela vida de quem filmou e dos vizinhos q os acusarão e principalmente da criança...agora é um absurdo q tenha gente q concorda c/ a atitude desse cara,filho tem q apanhar sim,mas ser espancado da forma como foi essa menina,é inaceitavel!!
 
Andréia Alves em 18/04/2012 09:17:54
Gente o que é isso, e esse ordinário ainda é solto, pra que? estão esperando ele matar algúem? espancar a filha até a morte? nossa é muito revoltante...
 
laurita taborda villa em 18/04/2012 09:17:30
Sr. João Luiz, o Sr. não deve ter assistido o video. Eu tbm sou a favor de uns corretivos nas crianças, mas aquilo que esse homem fez foi de mais, e só porque ela pegou um imã de geladeira. Não foi uma chinelada, foi umas 40 e até na cabeça.
 
Edney Ueno em 18/04/2012 09:02:51
O que deve ser extraido das imagens que todos viram na imprensa, televisionada é que o agressor não deve ser uma pessoa equilibrada estando sob estado psicologico anormal e se o mesmo é reincidente, a responsabilidade pelo ocorrido, deve ser imputado também as pessoas que tem acesso a menor, no caso os professores da escola, o conselho tutelar, etc.
Quantas casas tem uma criança na mesma situação.
 
ricardo ibrahim em 18/04/2012 09:01:31
Bom dia,

A mãe desta criança também deveria ser punida por abandonar a filha,mãe que é mãe não deixa o filho por nada!
 
ROSANGELA DE MELO em 18/04/2012 08:41:12
Se tudo o que o oficial de justiça disse resolver!!!!
Essa é a justiça brasileira mesmo!!!!!
 
Oswaldo Benites Junior em 18/04/2012 08:23:46
Espero que filha dele não esteja lá...capaz desse SAFADO bate de novo e mais ainda
vi o video, aquilo é muito triste horripilante os gritos da menina implorando pra parar e ele escolhe o lugar de bater...queria que alguem batesse nele daquele jeito. Sem vergonha
 
Jaime cafure em 18/04/2012 08:14:15
ele foi solto porque esta nossa justiça e muito boa ,isto acaba sendo ridiculo .por parte da nossa justiça.
 
celia regina fernandes em 18/04/2012 08:10:46
Qualquer ato que esse marginal vier a cometer, esse desembargador que autorizou a sua soltura deveria ser responsabilizado, com todas as provas existentes isso é um absurdo.
 
Paulo Sérgio em 18/04/2012 08:06:12
O que educa filho é moral, acompanhamento e seriedade nas atitudes desde criancinha. Tem muito profissional falando em metodos, no entanto nem Ele mesmo acompanha os seus filhos. O que estraga filho é pai deixar fazer o que quer no inicio.
 
Luiz Alves Pereira em 18/04/2012 07:39:57
NÃO POSSO ACREDITAR QUE PESSOAS RENOMADAS POSSA ACEITAR UM PEDIDO DE HABEAS CORPUS PARA UM CARA QUE COMETE TAMANHA AGRESSÃO COM UMA MENINA INDEFESA SÓ POR CAUSA DE UM SIMPLES OBJETO...AS IMAGENS ESTÃO CORRENDO O MUNDO.PEGA ALGUEM DO SEU TAMANHO..........
 
ISMAEL DA SILVA em 18/04/2012 07:14:14
solta o cara, depois que mata uma das filhas dele vai ser tarde! a policia prende e a justiça solta! até quando vai ser assim?
 
Érick morais em 18/04/2012 07:00:49
Muita gente acha que a policia é que soltou. Más é a nossa justiça que é frouxa.. Não adianta a policia fazer o seu trabalho, a população tem uma falsa sensação de justiça e ai a justiça amparada pela lei solta o elemento. Os nobres deputados têm é que rever a nossa lei de execução penal e ser mais dura com monstros como esse.
 
Paulo Muller em 18/04/2012 06:23:31
Lamentavel decisão sr desembargador!!!!!
 
Sandro Franchin em 18/04/2012 06:01:31
e por isso que nos brasileiro e cidadao de bens cada dia que passa ficamos mais desacreditados nessa justica do homen
 
gilberto ferreira de lima em 18/04/2012 05:51:35
tem tantas maneiras de educarmos os nossos filhos, sera que agora o coitadinho vai ter problemas ,que vai precisar fazer tratamento psicológico,vai criar vergonha seu safado.
voce nunca amau a sua filha,canalha quem ama nao maltrata.
 
Âmina Wishah em 18/04/2012 03:15:16
Respondendo a Walda de Oliveira:estou contigo em melhor apanhar dos policia depois + do geito q esse homem bateu na criança e um absurdo deixando a criança de ponta cabeza pra bater eu ate chorei qndo vi o video..porq qndo comezo a noticia até eu falava q os pais tinham direito de dar uma surra nas crianças + com esse monstro ñ concordo pra nada. É AGORA ESTOU INDIGNADA EM SABER Q ESTA SOLTO..
 
doralice mendonça.. em 18/04/2012 03:01:49
esse monstro merece tomar uma surra bem dada, pra aprender não bater em criança, porque não foi brigar com alguem do tamanho dele, isso foi covardia!!
 
daniela rodrigues em 18/04/2012 02:43:08
O cara já recebeu a pior condenação possível, imposta esta pela sociedade. O desembargador ao liberá-lo nada mais fez do que cumprir a lei. Ou seja, não havia motivos para deixar o cara preso.

Houve excessos? Possivelmente. Mas quando eu era muleque não tomava palmada da minha mãe ou avó, era surra mesmo. Nem por isso deixei de amá-las e aprendi muito com as poucas surras que tomei.
 
Thiago Kalunga em 18/04/2012 02:37:19
Como um homem que fez o que fez com uma crianca indefesa pode estar solto meu Deus?Onde esta a justica deste Pais?Se essa e a segunda vez que faz isso,como ele podera estar solto?Estao dando oportunidade pra ele fazer o que da proxima vez.?Como estao as cabecinhas destas criancas? Como vao crescer?O Brasil em termos de justica e uma M mesmo!!!!!!!!!!!!
JUSTICA!
 
Claudia Lopes em 18/04/2012 02:18:00
apanhar de pai e mae nao deixa trauma por isso sou normal chineladas perdidas sao aquelas que nao pegaram assim dizia minha saudosa maeeeeeeeeee
 
mario jose de sa em 18/04/2012 01:52:27
O q este homem fez foi sim uma agressão à sua própria filha. E pior não é a primeira vez, tem histórico de agressões anteriores, foi deixado pela ex mulher por agressão. O q falta ele fazer mais para ficar na cadeia? Será q ele seria tão valente o quanto ele foi espancando a filha ao encontrar uma pessoa do tamanho dele? E fica para os desinformados q ai em cima "corrigir " não é espancar.
 
SILVANA SANTOS em 18/04/2012 01:50:47
isso é brincadeira memo como pode um cavalo desse ser liberado.queria ver si fosse a fia desse desembargado q ele tivesse espancado si ele iria liberar esse marginal isso é uma pouca vergonha kd od direitos humano nesse casa
 
alexsandro santana campeiro em 18/04/2012 01:40:25
João Luiz viajou na maionese quando disse surrinha. Ele deveria assistir o video primeiro.
Uma coisa é dar palmadas, outra coisa bem diferente é espancar como esse pai estava fazendo. Ainda mais por um motivo banal.
 
Cleberson Costa Silva em 18/04/2012 01:27:12
A todos os que defenderam ele, pelo o amor né!
É sim melhor, que apanhe dos pais do que no futuro apanhar da sociedade, mas a questão nesse caso foi o motivo pelo qual ele fez isso.. simplesmente por que a menina tirou um imã da geladeira? Isso não é nem de longe um motivo para fazer o que ele fez.
 
Marta Lima em 18/04/2012 01:09:26
Achei sensata a decisão da justiça.
Nenhuma criança morre ou tem seu futuro prejudicado por uma surrinha.
No entanto sou contra qualquer violência.
O pai deve ser responsabilizado na forma da lei, mas prisão é somente para bandidos!
 
João Luiz em 17/04/2012 10:25:54
pouca vergonha pra isso é pouco!!
tinha que apodrecer nna cadeia!
 
juliana nomura em 17/04/2012 10:08:25
Ah é, podem soltar, ele não matou ninguém mesmo. Só queria "educar" a filha.
 
Reinaldo OKumoto em 17/04/2012 10:03:49
pai como ele nao deveria existir no mundo tem que ser eliminado sou contra o que ele fez .
 
rosana nascimento pereira em 17/04/2012 09:53:55
Meu Deus em que mundo vivemos....um monstro desse solto...por mim fica presso por muito tempo..
 
rafaela sartori em 17/04/2012 09:49:17
agora q ele está solto quem corre perigo é o cinegrafista amador q fez o flagrante.será q kem mandou soltalo dará proteção ao vizinho q filmou o espancamento?.que justiça é essa?, pelo amor de deus.
 
karllos albertto oliveira em 17/04/2012 09:39:49
Isso eu chamo de???? Brasil...........
Onde ja se viu uma coisa dessas como que um desembargador tem a capacidade de libertar um criminoso como esses???? Isso jamais deveria acontecer...Agora o bonito vai responder em liberdade e como que fica a mente dessa criança??? Sem comentarios esse nosso país..............
 
Elizabette Barcelos em 17/04/2012 09:38:30
provavelmente na hora que este monstro matar a filha, a justiça mantenha ele preso, porque tem antecedentes e assim mesmo o juiz solta sem fiança, e um absurdo
 
claudia s.silva em 17/04/2012 09:30:53
É brincadeira viu. Esse pai tem que entender que filhos são presente de Deus na nossas vidas.
 
TEREZA DE JESUS LOPES em 17/04/2012 09:22:24
Não é ilegal , mas é IMORAL, sentimento de IMPUNIDADE, mas fazer o que né!!! torcer que pela nossa cidade ser uma das que mais caem raios, talves um acerte o cara! ou um louco desses que enche o ... de cachaça e sai arrumando brigas por ai encontre ele e o encha de porrada, é fica ai a INDIGNAÇÃO!
 
sandra lima em 17/04/2012 08:57:12
é brincadeira nossa justiça nao e? Como pode um Juiz, deliberar a soltura de um bandido com antecedentes e historico de agressoes?
 
LUCIANO MARQUES em 17/04/2012 08:43:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions