ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sem dinheiro para fiança, pai filmado espancando a filha continua preso

Francisco Júnior | 17/04/2012 09:02
Vizinho gravou agressão.
Vizinho gravou agressão.

O homem preso após ser filmado por um vizinho espancado a filha, de 9 anos, teve a liberdade concedida por um juiz de Campo Grande, mas permanece detido na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) por não ter condições de pagar a fiança. O valor foi definido em R$ 2 mil.

A defesa também entrou com pedido de habeas corpus no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A previsão é que o julgamento do recurso à segunda instância ocorra ainda hoje.

Preso em flagrante, o homem, de 29 anos, está na em uma cela da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) desde a última sexta-feira (13). Ele divide o espaço com outros dois considerados de baixa periculosidade.

Ontem (16), em depoimento na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) a madrasta da menina negou que também tenha batido na criança. Ela afirmou que apenas deixou a menina ajoelhada por alguns minutos.

Apesar da mulher negar agressões à enteada, vizinhos confirmam a violência à criança e serão ouvidos pela Depca. A mãe da menina, que mora em Jardim, também será chamada para prestar depoimento, mas ainda não há data marcada.

A agressão aconteceu na casa da família, no bairro Mario Covas. Um vizinho filmou o homem agredindo a filha e entregou as imagens ao programa Balanço Geral. A Depca foi acionada e prendeu o agressor. Antes do pai, a madrasta teria batido na menina.

Contra o agressor já consta uma denúncia por maus-tratos, vias de fato e violência doméstica no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, o homem teria agredido as duas filhas.

A mãe da menina se separou do pai há muitos anos e deixou a filha com ele. Em entrevista ao Campo Grande News, ela disse que era agredida pelo ex-marido, que achava que ele não iria fazer o mesmo com a menina e que agora quer a guarda da criança.

Nos siga no Google Notícias