A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/12/2011 20:16

Pais biológicos de criança “sequestrada” entram com pedido da guarda do filho

Paula Maciulevicius e Nadyenka Castro

Eles foram ouvidos nesta tarde na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e serão indiciados por sonegação de incapaz

Depois de serem ouvidos na Polícia, famílias agora aguardam decisão na Justiça sobre guarda de criança. (Foto: Simão Nogueira)Depois de serem ouvidos na Polícia, famílias agora aguardam decisão na Justiça sobre guarda de criança. (Foto: Simão Nogueira)

Dizendo estarem arrependidos, os pais biológicos do menino Valentim Alves Martins Júnior, 3 anos, entraram na tarde de hoje, com pedido na Justiça de reestabelecimento da guarda do filho.

Grasielli Nathália Leone e Valentim Alves Martins foram ouvidos pela Polícia, na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e alegaram que na época em que deram o filho para ser adotado por Solange Barbosa, 32 anos, ex-mulher de Valentim, não tinham condições financeiras de criar o menino.

Segundo a delegada Alexandra Favaro, agora os dois se arrependeram e querem a criança. O que não é argumento suficiente para que eles não sejam indiciados. Tanto Grasielli como Valentim vão responder por sonegação de incapaz, com pena prevista de um mês a um ano de prisão.

A mãe biológica não disse onde Valentim está, apenas se comprometeu de devolver o menino à mãe adotiva caso a liminar com pedido da guarda seja negada.

Do outro lado da história, a mãe adotiva também entrou na Justiça, com pedido de apreensão do filho. Ao Campo Grande News ela disse que está disposta a brigar judicialmente e que vai até o fim pela guarda de Valentim.

“Vou até onde o juiz decidir se fica ou se não fica”, disse.

A história começou quando Valentim, pai biológico, ligou para Solange no sábado, pedindo que ela deixasse o filho passar algumas horas do Natal com Grasielli. Por dó e se sentir como mãe, Solange acabou levando o menino até a casa de Grasielli, no Residencial Azaleia, no final da tarde de domingo.

O combinado era que a criança voltasse para a família biológica na segunda-feira, o que não aconteceu. Depois de inúmeras ligações, Grasielli disse à Polícia que não pretendia devolver o filho.

Desde então, Solange e a família busca pelo paradeiro da criança.

“A gente ama ele, tudo o que a gente quer é ele de volta”, desabafa.

Solange mora com o marido, Valentim Júnior e mais dois filhos, frutos do casamento com Valentim, em Sorriso, no interior de Mato Grosso. A criança está com a família há oito meses. “Temos empregada durante o dia, ele vai para a escolinha a tarde. Até a festa de aniversário dele está preparada, com decoração do Homem Aranha”, completa Solange.

As duas famílias agora aguardam a decisão da guarda na Justiça.



Essa "zona " familiar está trazendo um dano irremediável a estrutura afetiva da
criança.O desenvolvimento do mesmo vai ser esclarecedor ! Acompanhem...



 
antonio carlos garcia de queiroz em 28/12/2011 12:39:24
A Criança tem que ficar com os pais Pais biológicos !!!
 
Pedro Lima em 28/12/2011 08:37:16
Lamentável a forma com que os pais biológicos estão agindo na vida dessa criança, entregam para adoção agora se arrependem e quem paga é o inocente nesse vai e vem.
 
Ely Quevedo em 28/12/2011 08:26:39
fica aki minha indignação...se nao teve amor suficiente e entregou o filho a adoção, agora que a criança ta bem cuidada ela simplesmente ROUBA , merece cadeia, nao se brinca com sentimentos...e nao tem consideração com a propria criança...pois tirou do convivio de quem ele conhece como mae...de uma casa estruturada...é uma louca... xilindro nela....safada.
 
celia oliveira em 28/12/2011 08:18:26
Como que a Delegada que é uma autoridade não exigiu saber onde a criança esta ? Por ela ser uma autoridade ela deveria sim mandar a Grazielli dizer onde esta o garoto ... pois como iremos saber se ele esta bem ?

Eu sou o irmão do Junior e acho que tenho o direito de saber o porque que a delegada não perguntou em momento algum onde esta a criança !!
 
Lucas Alves em 27/12/2011 08:24:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions