ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Pais biológicos de criança “sequestrada” entram com pedido da guarda do filho

Paula Maciulevicius e Nadyenka Castro | 27/12/2011 20:16

Eles foram ouvidos nesta tarde na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e serão indiciados por sonegação de incapaz

Depois de serem ouvidos na Polícia, famílias agora aguardam decisão na Justiça sobre guarda de criança. (Foto: Simão Nogueira)
Depois de serem ouvidos na Polícia, famílias agora aguardam decisão na Justiça sobre guarda de criança. (Foto: Simão Nogueira)

Dizendo estarem arrependidos, os pais biológicos do menino Valentim Alves Martins Júnior, 3 anos, entraram na tarde de hoje, com pedido na Justiça de reestabelecimento da guarda do filho.

Grasielli Nathália Leone e Valentim Alves Martins foram ouvidos pela Polícia, na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e alegaram que na época em que deram o filho para ser adotado por Solange Barbosa, 32 anos, ex-mulher de Valentim, não tinham condições financeiras de criar o menino.

Segundo a delegada Alexandra Favaro, agora os dois se arrependeram e querem a criança. O que não é argumento suficiente para que eles não sejam indiciados. Tanto Grasielli como Valentim vão responder por sonegação de incapaz, com pena prevista de um mês a um ano de prisão.

A mãe biológica não disse onde Valentim está, apenas se comprometeu de devolver o menino à mãe adotiva caso a liminar com pedido da guarda seja negada.

Do outro lado da história, a mãe adotiva também entrou na Justiça, com pedido de apreensão do filho. Ao Campo Grande News ela disse que está disposta a brigar judicialmente e que vai até o fim pela guarda de Valentim.

“Vou até onde o juiz decidir se fica ou se não fica”, disse.

A história começou quando Valentim, pai biológico, ligou para Solange no sábado, pedindo que ela deixasse o filho passar algumas horas do Natal com Grasielli. Por dó e se sentir como mãe, Solange acabou levando o menino até a casa de Grasielli, no Residencial Azaleia, no final da tarde de domingo.

O combinado era que a criança voltasse para a família biológica na segunda-feira, o que não aconteceu. Depois de inúmeras ligações, Grasielli disse à Polícia que não pretendia devolver o filho.

Desde então, Solange e a família busca pelo paradeiro da criança.

“A gente ama ele, tudo o que a gente quer é ele de volta”, desabafa.

Solange mora com o marido, Valentim Júnior e mais dois filhos, frutos do casamento com Valentim, em Sorriso, no interior de Mato Grosso. A criança está com a família há oito meses. “Temos empregada durante o dia, ele vai para a escolinha a tarde. Até a festa de aniversário dele está preparada, com decoração do Homem Aranha”, completa Solange.

As duas famílias agora aguardam a decisão da guarda na Justiça.

Nos siga no Google Notícias