ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pais deixam matrícula para última hora e lotam Secretaria de Educação

Senha para atendimento passa do número 900; Semed afirma que pais tem até dia 10 para buscar atendimento

Yarima Mecchi | 02/02/2017 10:33
Responsáveis lotam auditório da Semed. (Foto: Direto das Ruas)
Responsáveis lotam auditório da Semed. (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 700 pais ou responsáveis por alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) perderam todos os prazo para fazer a pré-matrícula e lotam a sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação) em busca de uma vaga na manhã desta quinta-feira (2). Na longa fila de espera também estão os que desejam trocar o filho de unidade ou precisam resolver pendências que ficaram na matrícula.

Mesmo com o inicio das aulas para segunda-feira (6), a Semed abriu um prazo extra para a pré-matriculo e os pais tem até o dia 10 para buscar atendimento. A recepcionista Suzane Vilhalba, de 28 anos, tem três filhos matriculados na Reme, sendo dois em escola e um em Ceinf (Centro de Educação Infantil). Ela chegou na secretaria por volta das 9h e conta que este é o primeiro ano do filho de 6 anos em uma escola e que ele ficou em uma unidade diferente.

"Eu não tenho como pagar para uma pessoa levar ele em uma escola e ela em outra. O mais novo, de 3 anos, eu deixo no Ceinf. Eu não posso deixar um menino de 6 anos e uma menina de 10 irem sozinhos para escola", destacou.


De acordo com outra mãe, que não quis se identificar, a senha para atendimento passa do número 900 e ainda estão sendo chamados quem está entre 300 e 400. Além da demora no atendimento, a reclamação de ambas é na centralização do serviço na sede da secretaria.

Mãe mostra senha. (Foto: Direto das Ruas)
Mãe mostra senha. (Foto: Direto das Ruas)

"Tem os Centros de Assistência Social por região e eles estão vazio. Por que não fizeram por região, precisa centralizar tudo aqui?", indagou uma mãe.

A falta de informação por parte dos atendentes também consta no relato das mães. "Minha filha era do Estado, mas a escola dela virou integral e eu busquei uma mais perto da minha casa. Informaram uma data e quando eu fui verificar já tinha passado. Eu não ligo de esperar, mas o descaso e a falta de informação me deixa abismada", afirmou.

Semed - A secretaria informou que os responsáveis tem entre hoje e o dia 10 para realizar a matrícula. Em nota a Semed informa que foram disponibilizadas seis salas e 30 profissionais para a realização de cadastros. São 60 funcionários atuando no processo, desde a organização de filas até a consulta de vagas para os pais.

O atendimento começou às 6 horas, já com a distribuição de pelo menos 560 senhas. A expectativa é atender, até o final do dia, pelo menos duas mil pessoas. Quanto mais os pais demoram para procurar a secretaria, menos chances eles têm de escolher a escola do filho.

Nos siga no Google Notícias