ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Pais são surpreendidos com notícia de que escola vai encerrar atividades

Mais uma escola estadual, E. E Zamenhof, deve fechar as portas em 2019 e já revolta pais e alunos

Izabela Sanchez e Mirian Machado | 20/12/2018 11:35
Escola Estadual Zamenhof (Foto: Divulgação)
Escola Estadual Zamenhof (Foto: Divulgação)

A restruturação das escolas estaduais tem revoltado pais, alunos e professores, que reclamam da falta de aviso prévio sobre as mudanças. Algumas escolas devem encerrar as atividades e os alunos, transferidos. Além da Escola Estadual Riachuelo, que até levou alunos à Câmara Municipal nesta quinta-feira (20), a Escola Estadual Zamenhof também deve ser fechada.

Pais de duas alunas que frequentam o colégio, Kelly Santos Álvares e Vilson Oliveira, comerciantes da região central, afirmaram indignação com a notícia. Conforme explicaram, a escola atende diversos filhos de comerciantes. Os dois foram surpreendidos com a novidade nesta quinta-feira.

“Estou indignada. Não estou pensando só em mim, tem muita criança especial e todos ajudam com produtos para a escola. Se for para esperar do estado nunca chega”, comenta. Segundo ela, as filhas passaram por problemas em outras escolas e ali, conta, se adaptaram. “Por isso estou revoltada. Se for para conseguir uma escola com esse nível de educação só particular, mas não consigo pagar”, afirma.

“Porque não avisaram antes para nos organizarmos. Deve ter algo a mais envolvido para avisarem de última hora. Ficamos sem saber o que fazer e para onde nossos filhos vão”, reclamou a mãe.

Uma professora que pediu para não ser identificada explicou que a escola existe há 60 anos e atende cerca de 250 crianças, durante a manhã e a tarde, do segundo ao nono ano. “Quando chegamos na escola já fomos surpreendidos pela equipe da SED. É desumano em pleno final de ano”,afirma.

Para a professora, os profissionais da SED alegaram que há poucos alunos na escola. “Nem terminou as matrículas ainda, muitos pais estão viajando, deveriam esperar até janeiro”, declarou a professora. Segundo a docente, os pais têm uma reunião às 15h na escola para discutir a questão.

SED – Segundo a SED, por meio da assessoria de imprensa, o número de alunos na escola é baixo. Conforme a Secretaria, a procura por parte dos estudantes nas últimas matrículas foi menor. Além disso, o prédio onde hoje funciona, na Rua Dom Aquino, é alugado. Após análise, afirma a pasta, a secretaria decidiu que outras escolas na região devem absorver os alunos.

Nos siga no Google Notícias