A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/09/2011 17:30

Palestra nesta sexta-feira aborda sexualidade do deficiente mental

Nadyenka Castro

Evento aberto à comunidade tem como palestrante médico de São Paulo e será na Santa Casa de Campo Grande

A sexualidade do deficiente mental será discutida em palestra nesta sexta-feira na Santa Casa de Campo Grande. O palestrante é o Dr. Jefferson Fernandes de Oliveira, de São Paulo.

O evento será realizado a partir das 19h30min, no auditório do hospital, e aberto à comunidade.

A palestra Sexualidade e Deficiência Mental vai abordar o tema com clareza e sem pré-julgamentos, para auxiliar pais, familiares, profissionais de saúde e cuidadores em geral. É realizado pela Fundação Centro de Estudos da Santa Casa e pelo Serviço de Psiquiatria, com o apoio do setor Educação Continuada.

O tema- O desenvolvimento sexual do deficiente mental é pouco conhecido, uma vez que as suas relações interpessoais se processam de forma alterada, no entanto este é um assunto muito importante para o próprio portador e para aqueles que cuidam dele.

Além do livro “Deficiência Mental – Sexualidade e Família”, escrito em co-autoria com Maria Helena S. Sprovieri, Francisco Baptista Assumpção Jr. escreveu também “A Família do Deficiente Mental”, “Qualidade de vida na infância e na adolescência”, “O Homem que Pintava Mulheres”, “Autismo e Morte”, “Aprendizagem, linguagem e pensamento” e outras 30 obras.

Em sua produção bibliográfica ainda, o professor e doutor possui 94 artigos completos publicados em periódicos, 93 capítulos em livros publicados, 32 textos em jornais e revistas de notícias, participou de 34 bancas examinadoras, além de desenvolver outras atividades, como palestras, jornadas, congressos, encontros e simpósios. Entre nacionais e internacionais acumulam mais de 55 presenças registradas.

Currículo - Dr. Francisco Baptista Assumpção Jr. possui graduação em Medicina pela Fundação do ABC (1974), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e livre docência pela Faculdade de Medicina da USP (1993) atualmente é professor Associado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: deficiência mental, sexualidade, psiquiatria infantil e autismo.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions