A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/03/2014 15:34

Pancada de chuva invade lojas e causa prejuízos na 14 de Julho

Zana Zaidan e Filipe Prado
Funcionários param atendimento para tirar água das lojas (Foto: Marcos Ermínio)Funcionários param atendimento para tirar água das lojas (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva intensa que atingiu Campo Grande por volta das 14h30 de hoje (28) alagou ruas na região central e causou prejuízos para os comerciantes. Na rua 14 de Julho, o ponto mais crítico foi o trecho entre a Barão do Rio Branco e a avenida Afonso Pena.

Quem passou pela quadra viu funcionários mobilizados com rodos e baldes para tirar a água de dentro das lojas. Na loja de sapatos onde Ivandro Carvilho, 23 anos, é gerente trainee, a equipe interrompeu o atendimento aos clientes para limpar o interior.

“Quatro vendedores pararam para fazer isso. Como sabemos que toda vez que chove a rua alaga, tentamos elevar o meio fio para conter a água, mas a prefeitura mandou tirar”, explica. A situação é tão freqüente que Ivandro chegou a ficar “aliviado” que a chuva tenha caído na sexta-feira. “Melhor ser hoje do que no domingo. Já aconteceu uma vez e não estávamos aqui para limpar, quando a loja abriu, na segunda, tínhamos perdido quase tudo”, acrescenta.

Em uma lanchonete vizinha, a atendente Renata Garcia, 23 anos, conta que também foi contabilizado prejuízo. “Isso acontece aqui na rua porque as bocas de lobo estão entupidas. E olha que vieram limpar recentemente”, lembra.

O trânsito na região não ficou tumultuado por causa do alagamento, e o fluxo de carros segue normal.

Conforme o sistema de monitoramento da Prefeitura de Campo Grande, a chuva foi mais intensa na região do Córrego Prosa e do Shopping Campo Grande, onde chegou a 15,75 milímetros. Na região do Bairro Aero Rancho, na saída para Sidrolândia, choveu 13 mm, enquanto no Bairro Marcos Roberto, foram 12,25 mm.

Veículos enfrentaram enxurrada forte na região central (Foto: Marcos Ermínio)Veículos enfrentaram enxurrada forte na região central (Foto: Marcos Ermínio)
Pancada de chuva foi mais intensa na região do Prosa (Foto: Marcos Ermínio)Pancada de chuva foi mais intensa na região do Prosa (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions