ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para apoiar investigações, delegados abraçam prédio da Polícia Federal

Eles também pedem a aprovação urgente da PEC 412

Bianca Bianchi | 18/03/2016 16:37
Grupo se reuniu em frente ao prédio da Polícia Federal em Campo Grande (Foto: Divulgação/PF)
Grupo se reuniu em frente ao prédio da Polícia Federal em Campo Grande (Foto: Divulgação/PF)

Pelo menos 20 delegados da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul de Campo Grande e de cidades do interior, como Três Lagoas e Dourados, realizaram, na tarde desta sexta-feira (18), ato em apoio aos delegados coordenadores e suas equipes da Operação Lava Jato e pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 412, que garante autonomia à instituição.

O movimento é organizado pela ADPF (Associação dos Delegados da Polícia Federal) e ocorreu quase que simultaneamente nas superintendências regionais de todos os estados brasileiros. De acordo com a Associação, atualmente, MS tem 50 delegados ativos no estado.

Na sede da PF em Campo Grande, localizada na Vila Sobrinho, o grupo se reuniu por volta das 14h e realizou um ato simbólico, abraçando o prédio da instituição.

Além de apoiar os delegados e equipes da Lava Jato, delegados pedem aprovação da PEC 412 (Foto: Divulgação/PF)
Além de apoiar os delegados e equipes da Lava Jato, delegados pedem aprovação da PEC 412 (Foto: Divulgação/PF)

O grupo carregava faixas e cartazes contra a corrupção e também pedindo a aprovação da PEC 412, que, de acordo com delegado Fernando Rocha Rodrigues da Silva, é um importante instrumento na briga da PF pela sua autonomia administrativa, funcional e orçamentária.

"Quem decide os investimento da Polícia Federal, hoje, é o Ministério da Justiça, ou seja, o Governo. Nós queremos ter autonomia para decidir a aplicação do nosso recurso, porque isso também impacta nas investigações. A ideia é que a própria direção da PF repasse para cada superintendencia os valores para que comprem equipamentos, contratem mais gente", explicou Rocha.

A PEC 412 tramita na Câmara dos Deputados desde 2011 e está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Nos siga no Google Notícias