ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Para evitar filas, famílias chegam mais cedo a restaurantes no Dia das Mães

Para diminuir o tempo de espera, é necessário chegar antes para guardar mesa ou reservar com antecedência

Por Murilo Medeiros | 11/05/2025 12:42
Para evitar filas, famílias chegam mais cedo a restaurantes no Dia das Mães
Isabella Ferreira e o filho na entrada do restaurante, onde almoçaram com a família no Dia das Mães (Foto: Henrique Kawaminami)

Por volta das 11h deste domingo, as famílias já chegavam aos restaurantes da região central de Campo Grande para o tradicional almoço de Dia das Mães. A expectativa é que, a partir das 12h, os estabelecimentos fiquem lotados e com filas. Quem quis evitar a espera, chegou mais cedo para guardar mesa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

As famílias de Campo Grande aproveitaram o Dia das Mães com almoços em restaurantes, muitos chegando cedo para evitar filas. Isabella Ferreira, de 36 anos, destacou a importância de garantir mesa com antecedência para aproveitar o momento. Matheus Righer, de 33 anos, e sua mãe, Queli Mauren, de 57, optaram por um restaurante sem reserva para evitar esperas. A empresária Camilla Nogueira, de 38 anos, levou a família para almoçar fora, uma mudança na tradição que foi aprovada pela matriarca Nadir Nogueira, de 74 anos, que valorizou a união e a saúde da família.

É o caso da assessora de imprensa Isabella Ferreira, de 36 anos. "Todo Dia das Mães a gente sai bem cedo de casa, 10h30 no máximo, para conseguir mesa num restaurante legal, se não é impossível almoçar fora". Ela chegou com o filho por volta das 11h em uma churrascaria na Avenida Afonso Pena, mas outros familiares já esperavam há cerca de 40 minutos lá dentro para garantir lugar no restaurante.

"Quem chegar um pouco mais tarde, vai almoçar só perto das 15h. O Dia das Mães é especial, ninguém quer comer com pressa, a gente quer conversar e aproveitar o dia", explica a assessora.

Matheus Righer, servidor público de 33 anos, teve que ir ao restaurante "plano B" com a mãe, Queli Mauren, autônoma de 57 anos. "A gente tentou ir em outro lugar, achamos que conseguiríamos entrar chegando cedo, mas era só por reserva. Então decidimos vir aqui, que não tem fila ainda", conta o filho.

Para evitar filas, famílias chegam mais cedo a restaurantes no Dia das Mães
Matheus Righer e Queli Mauren sorridentes antes de entrar no restaurante (Foto: Henrique Kawaminami)

Para Queli Mauren não importa o restaurante, o que vale é a intenção. "Isso é muito bom, valorizar a mãe, que no dia a dia faz tudo. Não tem problema essa questão da reserva, estou muito feliz".

A empresária Camilla Nogueira, de 38 anos, levou os dois filhos para almoçar com a matriarca da família, Nadir Nogueira, de 74. No restaurante, mais sete pessoas já aguardavam na mesa reservada para a família.

Para evitar filas, famílias chegam mais cedo a restaurantes no Dia das Mães
Nadir Nogueira feliz com a reunião dos filhos e netos (Foto: Henrique Kawaminami)

Geralmente, a data é comemorada em casa, mas o trabalho sobra justamente para as mães. "Esse ano decidimos mudar porque, como mães, queremos aproveitar. É uma forma de não precisar fazer o almoço, lavar a louça e ainda organizando a casa depois". Nadir Nogueira aprovou a novidade. "Achei muito boa essa ideia de sair para comer fora. Fico muito feliz, graças a Deus todos os meus filhos e netos estão perfeitos. É isso que importa: todo mundo junto, feliz e com saúde"

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias