ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Para garantir pintura, UPA tem “patrulha” contra pichadores nas Moreninhas

Kleber Clajus | 12/01/2015 13:30
Prefeito fez inspeção hoje a unidade em construção desde 2011 (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito fez inspeção hoje a unidade em construção desde 2011 (Foto: Marcos Ermínio)
Estrutura foi vandalizada e teve pintura refeita por três vezes (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Estrutura foi vandalizada e teve pintura refeita por três vezes (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

Moradores e conselheiros de saúde tem se revezado para proteger a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas III, em Campo Grande, contra a ação de vândalos. Com obras iniciadas em 2011, a estrutura passou por paralisações e atrasos, tendo perspectiva de entrega para fevereiro deste ano.

Jurandir Domingues, presidente do Conselho de Saúde da Região das Moreninhas, explica que o trabalho voluntário ocorre após o espaço ter sido vandalizado por três vezes seguidas. Ele também cobra a conclusão da obra, que aguarda licitação de móveis, climatizadores e equipamentos.

Em visita ao local, nesta segunda-feira (12), o prefeito Gilmar Olarte reafirmou prazo de fevereiro como ideal para entrega da unidade de 1,2 mil metros quadrados e que já consumiu R$ 4,5 milhões.

Conforme o progressista, ainda neste mês devem ser iniciados processos licitatórios para aquisição de enxoval e equipamentos para a UPA. Ele também não descarta remanejamento de profissionais de outras unidades para reforçar as equipes de saúde existentes.

Para o secretário de Infraestrutura, Valtemir Brito, em uma semana a parte física da obra poderá ser concluída, seguida da instalação de equipamentos para climatização do ambiente a partir de sua liciração. “Nosso desejo é deixar operacional em fevereiro, pois nossa política é de finalizar as obras paradas”, comentou.

Mais qualidade – Olarte, que também passou por unidades de saúde do Coronel Antonino e Noroeste, esclareceu que as vistorias ocorrem a fim de identificar falhas para que se melhore a qualidade do serviço ofertado a população.

No CRS (Centro Regional de Saúde) das Moreninhas, no entanto, a quem aposte no “ver para crer” de que algo possa realmente mudar.

“Precisamos de atendentes mais educados e com paciência, além de médicos”, pontuou a auxiliar de escritório Lucinéia Araújo, 32 anos.

Já a servidora pública Aricélia Sanches, 43, ressaltou que a infraestrutura de saúde deixa a desejar, mas aguarda “menos promessas” e tempo na fila de espera para atendimento.

Nos siga no Google Notícias