ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Família de envolvido em acidente diz que morte foi "indesejada" consequência

Famíia de Ricardo França Júnior divulgou nota lamentando a morte da namorada dele, Bárbara Wstanny, em acidente no sábado

Silvia Frias | 13/07/2020 12:43
Ricardo França Júnior, 24 anos, recebeu alta do hospital e está detido (Foto/Reprodução)
Ricardo França Júnior, 24 anos, recebeu alta do hospital e está detido (Foto/Reprodução)

A família do acadêmico de Educação Física, Ricardo França Júnior 24 anos, divulgou nota em que lamenta a morte da namorada dele Bárbara Wstany Amorim Moreira, 21 anos, arremessada do carro conduzido pelo rapaz, um acidente com “indesejada e trágica conseqüência”, no sábado (11).

Ricardo França Júnior estava sob custódia na Santa Casa de Campo Grande, recebeu alta e ainda está detido, mas somente passará por audiência de custódia em 48h, podendo converter a prisão em flagrante por preventiva, pelo crime de homicídio doloso em acidente de trânsito.

Barbara morreu no acidente, no sábado (Foto/Arquivo pessoal)
Barbara morreu no acidente, no sábado (Foto/Arquivo pessoal)

Em nota, a família e a defesa, representada pelo advogado João Ricardo Batista de Oliveira divulgaram que todos estão “abalados e condolidos com o acidente, bem como por sua indesejada e trágica conseqüência”.

A consequência é a morte de Barbara. O casal estava no Peugeout 207 no sábado, à noite. Eles voltavam para casa de Ricardo pela Rua 11 de Outubro, quando o veículo passou por elevação, fez movimento lateral e, em alta velocidade, bateu no muro de uma casa. A jovem, aparentemente sem cinto de segurança, foi arremessada, lançada do carro e morreu no local.

Dentro do carro, a polícia encontrou 4 garrafas de 600 ml e, do lado de fora, mais uma. A equipe de socorrou constatou que o estudante havia ingerido bebida alcoólica. O auto de prisão em flagrante informa, ainda, que ele desrespeitou pare, no cruzamento com a Rua Santos Dumont. Por essas evidências, o indiciamento na Polícia Civil foi de homicídio doloso, quando o autor assume o risco de matar alguém.

Movimentação após acidente, na rua 11 de Outubro, bairro Cabreúva (Foto: Direto das Ruas)
Movimentação após acidente, na rua 11 de Outubro, bairro Cabreúva (Foto: Direto das Ruas)

 “As investigações em trâmite apurarão os fatos de maneira pormenorizada a fim de investigar todo o ocorrido, seus desdobramentos fáticos e os limites de eventual culpabilidade”, esclarece a nota.

A fase inicial é avaliada como preliminar, “sendo impossível se formar juízo cognitivo exauriente a respeito dos fatos, assim, resta-nos aguardar o devido trâmite processual”. Por fim, família e defesa dizem respeitar o luto e a dor, “preservando princípios jurídicos basilares como a presunção de inocência e o devido processo legal”.

Bárbara foi sepultada ontem à tarde no cemitério Jardim das Palmeiras. Depois de receber alta, Ricardo França foi levado para detenção. A reportagem apurou que ele está custodiado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias