ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para zerar fila, Detran irá aplicar 700 exames práticos em feriado prolongado

Solicitações se acumularam devido à suspensão das avaliações após um examinador testar positivo para covid-19

Aletheya Alves | 01/06/2021 08:24
Durante feriado prolongado, o Detran irá realizar 700 exames práticos em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Detran)
Durante feriado prolongado, o Detran irá realizar 700 exames práticos em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Detran)

Com objetivo de zerar fila de espera, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá disponibilizar 700 vagas para exames práticos de direção veicular durante o feriado prolongado de Corpus Christi. De acordo com o órgão, as solicitações se acumularam devido à suspensão das avaliações e decretos restritivos.

A partir de hoje (1), os CFC (Centros de Formação de Condutores) podem passar a agendar os exames que serão destinados às categorias A e B. Durante a quinta-feira (3) serão aplicados 200 exames para a categoria B, na sexta serão 200 para categoria A durante o período da manhã e 100 para categoria B durante a tarde.

Já durante o sábado, serão 100 vagas de manhã e 100 pela tarde destinadas à categoria B. Conforme o Detran, as medidas limitando o número de pessoas por prova e paralisação de uma semana após um examinador testar positivo para covid-19 durante maio geraram represamento das avaliações em Campo Grande.

Especificamente os exames que seriam realizados entre os dias 20 e 26 de maio precisaram ser agendados, devido ao caso de coronavírus, sem custos.

Nos siga no Google Notícias