ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para zerar fila, Detran irá aplicar 700 exames práticos em feriado prolongado

Solicitações se acumularam devido à suspensão das avaliações após um examinador testar positivo para covid-19

Por Aletheya Alves | 01/06/2021 08:24
Durante feriado prolongado, o Detran irá realizar 700 exames práticos em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Detran)
Durante feriado prolongado, o Detran irá realizar 700 exames práticos em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Detran)

Com objetivo de zerar fila de espera, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá disponibilizar 700 vagas para exames práticos de direção veicular durante o feriado prolongado de Corpus Christi. De acordo com o órgão, as solicitações se acumularam devido à suspensão das avaliações e decretos restritivos.

A partir de hoje (1), os CFC (Centros de Formação de Condutores) podem passar a agendar os exames que serão destinados às categorias A e B. Durante a quinta-feira (3) serão aplicados 200 exames para a categoria B, na sexta serão 200 para categoria A durante o período da manhã e 100 para categoria B durante a tarde.

Já durante o sábado, serão 100 vagas de manhã e 100 pela tarde destinadas à categoria B. Conforme o Detran, as medidas limitando o número de pessoas por prova e paralisação de uma semana após um examinador testar positivo para covid-19 durante maio geraram represamento das avaliações em Campo Grande.

Especificamente os exames que seriam realizados entre os dias 20 e 26 de maio precisaram ser agendados, devido ao caso de coronavírus, sem custos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário