ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Parados em barreiras sanitárias, 22 com sintomas da covid são monitorados

Testes rápidos deram negativo para a doença, mas ainda assim, Sesau os acompanha

Lucia Morel e Tainá Jara | 27/05/2020 17:16
Motoristas são parados e se apresentarem febre, são testados para identificar se estão ou não com covid-19. (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)
Motoristas são parados e se apresentarem febre, são testados para identificar se estão ou não com covid-19. (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)

Com foco em turistas, as 22 pessoas identificadas com febre ou outros sintomas de covid-19 nas barreiras sanitárias montadas nas cinco saídas de Campo Grande estão sendo acompanhadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) enquanto permanecerem na cidade.

Apesar do monitoramento, testes rápidos para detecção da doença, não identificaram tais pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Iniciadas ontem, as barreiras abordaram 8,2 mil pessoas e hoje, novo montante deve ser divulgado ao término das ações, às 18 horas.

Segundo o titular da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Valério Azambuja, o principal objetivo das barreiras “é identificar de onde estão vindo as pessoas, se são moradores de Campo Grande, ou se são turistas”.

Azambuja relatou que das pessoas abordadas e que apresentam sintomas suspeitos para covid-19, é feito cadastro, com preenchimento de fichas com nome, telefone, endereço, “para contato futuro e esses 22 suspeitos estão sendo monitoradas dentro de Campo Grande”, destacou.

Veículos também são higienizados. (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)
Veículos também são higienizados. (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)

Os dados mais atualizados  indicam 6,2 mil veículos higienizados entre ontem e hoje e 12.061 pessoas abordadas no mesmo período. As barreiras encerram às 18 horas nas saídas de Terenos, Cuiabá, Três Lagoas, São Paulo e Sidrolândia.

Segundo Azambuja, já amanhã, o prefeito Marcos Trad (PSD), após obter o balanço dos dois dias de ações, vai definir se as barreiras serão mantidas ou não.

Nos siga no Google Notícias