A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/02/2014 11:37

Parentes de presos da Máxima enviam fotos de lixo que se acumula em presídio

Bruno Chaves
Lixo acumulado em pavilhão da Penitenciária de Segurança Máxima (Foto: Divulgação)Lixo acumulado em pavilhão da Penitenciária de Segurança Máxima (Foto: Divulgação)
Por causa de entulho, visitantes foram impedidos de entrarem com comida e outros (Foto: Divulgação)Por causa de entulho, visitantes foram impedidos de entrarem com comida e outros (Foto: Divulgação)

Em mensagem enviada à redação, parentes de detentos do Presídio de Segurança Máxima da Capital encaminharam fotos do lixo de que se acumula na unidade prisional e reclamaram das condições de tratamentos aos presos.

O texto lembra que mulheres dos detentos iniciaram protestos pacíficos no dia 10 de fevereiro. A pessoa, que pede para não ser identificada, comenta que após a veiculação da matéria “Mulheres de presos pedem ‘direitos humanos’ e protestam em frente ao TJ”, pelo Campo Grande News no dia 12, a situação dos internos piorou.

Entre as reivindicações, as mulheres pediam melhorias no atendimento médico e dos agentes penitenciários, além de quererem melhores condições dos presídios, como higienização e direitos humanos.

Segundo os familiares, um clima de tensão se instalou na Máxima devido a paralisação dos internos ao que se refere aos trabalhos na unidade

Eles afirmam que os presos sofrem agressões físicas e verbais. “Para piorar ainda mais, os agentes jogam óleo nas roupas, quando não rasgam”. Também “colocam sabão em pó na comida”.

O texto fala em abuso de poder e cita que o detento Jefferson Maciel da Rocha Júnior foi atingido por quatro tiros e não teve nenhum atendimento médico. O material informa que Jefferson está no “castigo, ferido, machucado e humilhado”.

Por causa dos acontecimentos, os detentos pedem uma “visita surpresa” da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) e do juiz da Vara de Execução Penal.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa e a direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para confirmar as afirmações, mas as ligações não foram atendidas.

Os presidentes do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado) também foram procurados para comentar a situação, mas não foram encontrados.

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos, também foi procurado pelo Campo Grande News e informou que "todas essas movimentações estão sendo acompanhadas". "O que acontecer, a PM está preparada", emendou.

A Polícia Militar é responsável pela segurança externa dos presídios e monitora articulações de facções criminosas dentro das unidades prisionais.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Concordo com o leitor Valmir. Preso é o termo usado para aqueles que infringem as leis e, portanto, merecem viver de forma distinta. O que eles querem? Viver nababescamente? Por mim estariam num paredão, fuzilados. Assim não teriam mais problemas referentes à visitas, alimentação e gastos. E, principalmente, novos assaltos, novos estupros, novos crimes. Sabão seria uma boa opção para quem não soube agir dentro da lei. Pecado?
Pecado é matar e roubar.
 
Jessica Santos em 17/02/2014 08:50:10
Até bandido tem direito a greve, fuga, rebelião, etc..., o que esses incompetentes estão fazendo com nosso país?. Bandidos tem que cumprirem suas penas e acabou; mataram, traficaram, estupraram, etc..., e agora querem dignidade; é pra acabar.
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 17/02/2014 08:44:33
Como será que estas visitas tiraram essas fotografias??? Será que estavam com celular dentro do presídio???
 
Hugo Pereira em 17/02/2014 07:36:50
Por causa dos acontecimentos, os detentos pedem uma “visita surpresa” da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) e do juiz da Vara de Execução Penal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Visita de surpresa deveriam fazer às familias de pessoas que ficaram sem um pai que sustenta a casa, sem um parente, a mulher estuprada, um paralitico devido a um tiro do ladrão, isso sim deveria ser dado ouvidos agora esses bandos querem o que??????????????????????? tem é que fazer sabao desses.
 
VALMIR NOGUEIRA DO CARMO em 16/02/2014 21:39:25
Mas, como estas fotos foram tiradas de dentro do presídio através de um celular? Não é proibido celulares em presidios? Como assim??? Como mulheres de presos conseguem tal façanha?
 
maria Helena em 16/02/2014 19:58:47
PÕE ESSES PRESOS PARA LIMPAREM ESSA SUJEIRA ELES MESMOS QUE SUJAM
 
claudinei braz em 16/02/2014 14:42:12
muito me admira este lixão, em um local onde não pode adentrar 90% do está no detritos. minha casa eu limpo, porque não fazem o mesmo??, afinal o seu tem ai é só ocio !!
 
CLELIO AUGUSTO em 16/02/2014 12:41:14
Se não querem viver no meio da sujeira que limpem tenho certeza que não fui eu e nem os leitores que fizeram a sujeira, foram eles mesmos então que limpem.kkk
 
Mauro Lopes de Oliveira em 16/02/2014 12:14:05
Criminoso deve ser tratado com tal! Fez da vida o crime porque quis e recebe o que não quer isso sim é justiça! Estes parentes tão preocupados pelos seus bandidos deveriam é arcar com os custos dos seus queridos criminosos e não a população de bem! Esses que vem para pedir melhores condições a tais criminosos deveriam é ter vergonha na cara de ter um bandido na família! Mas como estamos no "brasil" e esse são os brasileiros que põe os políticos criminosos no poder já que é costume de familia!
 
Alexandre de Souza em 16/02/2014 12:12:16
O lixo esta no lugar certo!!! a faxina tem de ser de dentro para fora, assim a sociedade poderá viver mais tranquilamente..
 
Juan Charlymoon em 16/02/2014 12:03:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions