Paróquia recebe 4,6 mil fiéis para missa em celebração a São Carlo Acutis
Pulôver do jovem recém canonizado foi levado para cerimônia, realizada esta manhã em Campo Grande
Paróquia São Sebastião, no Jardim Marabá, já estava cheia durante a madrugada por conta da cerimônia de canonização de Carlo Acutis, transmitida em telão direto do Vaticano. Agora, para a missa que celebra o novo santo, o local abriga 4,6 mil pessoas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Canonização de Carlo Acutis lota paróquia em Campo Grande. Cerca de 4,6 mil fiéis acompanharam a missa em homenagem ao novo santo, celebrada no dia da Independência do Brasil. A cerimônia foi transmitida em telão, direto do Vaticano, e contou com a presença do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa. O primeiro milagre de Carlo Acutis ocorreu em Campo Grande, fato que reforça a ligação do santo com o Brasil. Dom Dimas destacou a linguagem jovem e a simplicidade de Carlo, que cativou fiéis de todas as idades. A relíquia com fios de cabelo e um pedaço do coração do santo foi apresentada aos presentes.
Só há espaço no sol. De resto, a paróquia, o pátio e outro salão estão lotados para a missa, que será transmitida para quem não conseguir se sentar do lado de dentro.
- Leia Também
- Antes de missa, fiéis rezam frente à relíquia de São Carlo Acutis
- Confira quais ruas de Campo Grande ficarão interditadas hoje
A missa começou às 10h, e muita gente que estava na fila para ver a relíquia com fios de cabelo e um pedaço do coração de São Carlo Acutis não conseguiu chegar perto e resolveu procurar lugar para não perder a celebração.
O pulôver de Carlo Acutis foi levado para passar entre os fiéis. Logo em seguida, a missa começou com a presença do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.
“É impressionante como a canonização de Carlo está ligada ao Brasil: o primeiro milagre dele foi aqui, em Campo Grande. A canonização, no Dia da Independência, e a sua festa estabelecida para o dia 12”, listou. “A opção de Deus para o Brasil é bem mais profunda do que simplesmente fruto da nossa devoção pessoal”.
Durante a missa, Dom Dimas destacou que a simplicidade e a linguagem jovem de Carlo Acutis ajudam a explicar o alcance de sua devoção. Ele lembrou que, em Campo Grande, já existe um grupo de crianças e adolescentes que seguem os ensinamentos do novo santo, mas ressaltou que também muitos adultos se identificam.
“Já ouvi de um irmão que não gostava muito de alguns santos da Igreja por serem inatingíveis, mas que gostava desse guri porque falava de um jeito muito simples. Por exemplo, quando dizia que muitos nascem originais e se tornam fotocópias. Aqui temos lições importantes para toda a vida”, afirmou Dom Dimas, completando que tanto Carlo quanto o Papa Francisco foram “originalíssimos” em sua fé e testemunho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: