Parque dos Poderes fecha para obras e atividades de lazer neste fim de semana
Amigos do Parque não deve ser realizado no feriado para intensificar revitalização do complexo
O Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, em Campo Grande, será parcialmente fechado neste fim de semana, para obras de revitalização e o projeto “Amigos do Parque”. Equipes do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizarão rondas no complexo.
Uma das pistas das avenidas do Poeta Manoel de Barros e Desembargador Leão Neto do Carmo, entre as rotatórias da Mato Grosso e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) estarão interditadas para que a população pratique atividades físicas.
- Leia Também
- Em obras, Parque dos Poderes tem nova interdição a partir de hoje
- Idoso presta depoimento, mas nega que tenha ateado fogo no Parque dos Poderes
Na Avenida do Poeta, uma das pistas estará operando em contrafluxo, para os veículos. Na Desembargador Leão Neto do Carmo, a pista que dá acesso aos órgãos públicos entre as rotatórias da Mato Grosso e Agesul, está fechada para obras. Motoristas devem usar rotas alternativas para evitar esse trecho.
Revitalização - As equipes da empreiteira responsável pelas obras aproveitarão a segunda-feira (6) e terça-feira (7), para intensificar o andamento do serviço. Nesses dias, as avenidas do Poeta e Desembargador Leão Neto do Carmo estarão totalmente bloqueadas. O Amigos do Parque estará suspenso no feriado da Independência do Brasil.
Com investimento de R$ 20,1 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central.
O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. Quarenta e um abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.