ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Idoso presta depoimento, mas nega que tenha ateado fogo no Parque dos Poderes

Suspeito é morador do Estrela Dalva, bairro localizado próximo ao local do incêndio

Jhefferson Gamarra e Cristiano Arruda | 20/08/2021 15:59
Vista aérea do local atingido pelas chamas (Foto: Gabriel Marchese)
Vista aérea do local atingido pelas chamas (Foto: Gabriel Marchese)

Limpador de terrenos de 81 anos, suspeito de iniciar o fogo que devastou parte do Parque dos Poderes, prestou depoimento à Policia Civil na tarde desta sexta-feira (20) e foi liberado. Investigações levaram ao suspeito, morador do Estrela Dalva, bairro localizado próximo ao local do incêndio.

De acordo com o delegado Wilton Vilas Boas, titular da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, em depoimento, o idoso que mora sozinho, confirmou que trabalha com limpeza de terrenos na região, mas negou que tenha dado inicio ao incêndio que destruiu 5 hectares de mata no parque. Durante o depoimento, o idoso falava de forma desconexa e não apresentou documentos que comprovassem sua identidade.

Delegado Wilton Vilas Boas, titular da 3ª DP. (Foto: Kísie Ainoã)
Delegado Wilton Vilas Boas, titular da 3ª DP. (Foto: Kísie Ainoã)

As investigações que levaram até o idoso, tiveram inicio na manhã de hoje, após a polícia ouvir moradores da região e ter acesso a câmeras de segurança de um condomínio próximo. Na residência do suspeito, não foram encontrados produtos inflamáveis ou equipamentos que possam ter sido usados no incêndio.

Segundo o delegado responsável pelo caso, as investigações foram feitas em três fases: rescaldo, perícia do local e as investigações para encontrar o autor.

Primeiro o suspeito colocou fogo em um mato que estava em uma calçada, logo em seguida, as chamas evoluíram para um terreno ao lado e rapidamente se alastraram para o terreno da Acadepol (Academia de Policia Civil), a 200 metros do inicio do primeiro local. Daí então, as chamas tomaram conta de toda a região dentro do Parque dos Poderes.

O fogo iniciou por volta das 16h30 e às 16h45, Policiais da Acadepol avistaram as chamas e avisaram a 3ª  Delegacia de Policia sobre a possibilidade do incêndio ter sido criminoso.

Um inquérito será insaturado, assim que o laudo pericial for concluído. Se ficar comprovado a autoria, o idoso pode pegar de 3 a 6 anos de prisão.

Vídeo abaixo mostra momento em que o suspeito inicia o fogo que se alastrou para o Parque dos Poderes.


Nos siga no Google Notícias