ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Parque infantil sucateado se transforma em perigo para crianças

Aliny Mary Dias | 17/07/2014 10:03
Escorregador é o maior perigo para as crianças porque foi retirado, mas escada continua no local (Foto: Marcos Ermínio)
Escorregador é o maior perigo para as crianças porque foi retirado, mas escada continua no local (Foto: Marcos Ermínio)

Tão aguardada pelas crianças, as férias escolares são o período em que os pais precisam dedicar pelo menos algumas horas do dia para brincar com os pequenos. E um parque infantil localizado dentro de uma grande área verde de Campo Grande seria o lugar perfeito para horas de diversão se não fosse os perigos escondidos em cada brinquedo.

No Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, o parque infantil sempre é cheio de crianças no fim de tarde e aos fins de semana, mas as férias escolares fizeram com que o cenário mudasse e o local passasse a ser ocupado pelos pequenos também durante as manhãs. A diversão só não é completa porque a brincadeira pode ser transformar em cortes e machucados.

São vários os problemas: balanço sem acento, correntes soltas, gangorras enferrujadas, madeiras estragadas e o escorregador, esse sim é um desespero para os pais. Há alguns meses, em razão de estar enferrujada, a estrutura metálica foi retirada, mas a escada de madeira continua no local e acidentes graves podem ser registrados, já que as crianças podem subir e cair de uma altura de aproximadamente 3 metros.

Além disso, há ferros usados para amarrar os tocos de madeiras e vergalhões expostos, toda a situação preocupa quem frequente o espaço. “Minha filha de 4 anos está de férias e eu fui levar ela no parque, mas chegando lá vi a situação. Aquele lugar não é para criança brincar, é perigoso, precisa de uma reforma urgente”, explica Paulo Severiano, 32 anos.

Correntes de balanço ficam expostos (Foto: Marcos Ermínio)
Correntes de balanço ficam expostos (Foto: Marcos Ermínio)

Outra que se preocupa com a situação é Claudiane Aparecida, 33. Enquanto faz exercícios físicos no Parque acompanhada de amigas, ela leva as crianças para brincar no parquinho e também está revoltada com a condição do espaço. “Tem pontas de ferro ali que podem machucar as crianças. A gente não pode fazer os exercícios despreocupadas porque tudo isso nos preocupa”, explica.

Além da situação dos brinquedos, a sujeira no espaço também é motivo de preocupação. Janaina Oliveira também aproveitou as férias escolares dos filhos de 2 e 11 anos e levou os pequenos até o parque infantil, mas se revoltou com a situação.

“Tem muita sujeira nessa areia e isso é perigoso para as crianças. Tem sujeira de bichos que entram aqui e poderiam cercam o parque, diz.

E já que o parque infantil não pode proporcionar diversão para as crianças, muitas acabam indo para a academia ao ar livre, localizada ao lado. No entanto, o local também tem problemas e parte dos aparelhos não está sendo usada por aqueles que praticam exercício. “A gente poderia fazer mais exercícios, mas não pode porque tem muita coisa quebrada”, completa Claudiane.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital para informações sobre reformas no espaço, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Vergalhões também estão expostos (Foto: Marcos Ermínio)
Vergalhões também estão expostos (Foto: Marcos Ermínio)
Sujeira também está presente no lugar de diversão (Foto: Marcos Ermínio)
Sujeira também está presente no lugar de diversão (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias