A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/07/2014 10:03

Parque infantil sucateado se transforma em perigo para crianças

Aliny Mary Dias
Escorregador é o maior perigo para as crianças porque foi retirado, mas escada continua no local (Foto: Marcos Ermínio)Escorregador é o maior perigo para as crianças porque foi retirado, mas escada continua no local (Foto: Marcos Ermínio)

Tão aguardada pelas crianças, as férias escolares são o período em que os pais precisam dedicar pelo menos algumas horas do dia para brincar com os pequenos. E um parque infantil localizado dentro de uma grande área verde de Campo Grande seria o lugar perfeito para horas de diversão se não fosse os perigos escondidos em cada brinquedo.

No Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, o parque infantil sempre é cheio de crianças no fim de tarde e aos fins de semana, mas as férias escolares fizeram com que o cenário mudasse e o local passasse a ser ocupado pelos pequenos também durante as manhãs. A diversão só não é completa porque a brincadeira pode ser transformar em cortes e machucados.

São vários os problemas: balanço sem acento, correntes soltas, gangorras enferrujadas, madeiras estragadas e o escorregador, esse sim é um desespero para os pais. Há alguns meses, em razão de estar enferrujada, a estrutura metálica foi retirada, mas a escada de madeira continua no local e acidentes graves podem ser registrados, já que as crianças podem subir e cair de uma altura de aproximadamente 3 metros.

Além disso, há ferros usados para amarrar os tocos de madeiras e vergalhões expostos, toda a situação preocupa quem frequente o espaço. “Minha filha de 4 anos está de férias e eu fui levar ela no parque, mas chegando lá vi a situação. Aquele lugar não é para criança brincar, é perigoso, precisa de uma reforma urgente”, explica Paulo Severiano, 32 anos.

Correntes de balanço ficam expostos (Foto: Marcos Ermínio)Correntes de balanço ficam expostos (Foto: Marcos Ermínio)

Outra que se preocupa com a situação é Claudiane Aparecida, 33. Enquanto faz exercícios físicos no Parque acompanhada de amigas, ela leva as crianças para brincar no parquinho e também está revoltada com a condição do espaço. “Tem pontas de ferro ali que podem machucar as crianças. A gente não pode fazer os exercícios despreocupadas porque tudo isso nos preocupa”, explica.

Além da situação dos brinquedos, a sujeira no espaço também é motivo de preocupação. Janaina Oliveira também aproveitou as férias escolares dos filhos de 2 e 11 anos e levou os pequenos até o parque infantil, mas se revoltou com a situação.

“Tem muita sujeira nessa areia e isso é perigoso para as crianças. Tem sujeira de bichos que entram aqui e poderiam cercam o parque, diz.

E já que o parque infantil não pode proporcionar diversão para as crianças, muitas acabam indo para a academia ao ar livre, localizada ao lado. No entanto, o local também tem problemas e parte dos aparelhos não está sendo usada por aqueles que praticam exercício. “A gente poderia fazer mais exercícios, mas não pode porque tem muita coisa quebrada”, completa Claudiane.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital para informações sobre reformas no espaço, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Vergalhões também estão expostos (Foto: Marcos Ermínio)Vergalhões também estão expostos (Foto: Marcos Ermínio)
Sujeira também está presente no lugar de diversão (Foto: Marcos Ermínio)Sujeira também está presente no lugar de diversão (Foto: Marcos Ermínio)
Homem de 30 anos é esfaqueado em bairro e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (13), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Isso é Campo Grande, parabens à prefeitura, parece que o Gilmar entrou com promessas mas não tá conseguindo fazer nada que melhore um pouco a nossa querida cidade, estamos órfãos de asfalto, sinalização, parques conservados, praças conservadas, vagas no centro, segurança, saúde, emprego, escola, enfim, acho que o prefeito até agora não conseguiu fazer nada que possa ser visto aos olhos da população, e ele ainda quer criar mais secretarias na prefeitura, as que tem não fazem nada e ele quer colocar mais, parabens prefeito Gilmar, assim voce e o Bernal dá na mesma.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 17/07/2014 12:46:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions