ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Pastor é preso por suspeita de estupro de duas adolescentes no Jardim Anache

Paula Maciulevicius | 30/05/2012 18:55

Uma das vítimas disse que foi forçada a ter relações a mando de Deus e que se não fizesse receberia castigo divino

PM do Nova Lima prendeu suspeito que será encaminhado à Depac Piratininga. (Foto: João Garrigó)
PM do Nova Lima prendeu suspeito que será encaminhado à Depac Piratininga. (Foto: João Garrigó)

Um pastor de 44 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, pelo 9º Batalhão da Polícia Militar do bairro Nova Lima, suspeito de estuprar duas adolescentes. Segundo relato das vítimas, ele se aproximava chamando para orar no “monte”, terreno baldio próximo ao Makro e de lá levava as meninas para a casa dele.

Uma das vítimas, uma adolescente de 17 anos, disse ao Campo Grande News que foi forçada a ter relações com o pastor a mando de Deus e que se não fizesse receberia castigo divino. O caso aconteceu no último sábado (26).

“Ele disse no sábado que Deus tinha um recado para mim. Depois do monte ele me disse que tinha que falar comigo na casa dele e falou Deus mandou você se entregar para mim”, relata a jovem.

Da igreja, no Jardim Anache, para o “monte”, nas proximidades do Makro, o carro do pastor quebrou. A adolescente e mais duas mulheres da igreja que estavam no carro voltaram de carona para o bairro.

“Ele disse que eu tinha que ir para casa dele e que ele ia fazer aquilo, que ia sofrer para pagar os meus pecados”, acrescenta a menina.

Segundo relato da adolescente, eles chegaram à casa do pastor por volta das 3h da manhã e ela só pode ir embora depois das 6h. “Ele dizia que se eu não fizesse, Deus ia me recolher”. O recolher, a garota explica que significava matar.

O caso só veio à tona nesta quarta-feira, depois que a jovem contou à patroa o que havia acontecido e a mulher, uma empresária, chamou a Polícia. Ainda nesta tarde, o pastor apareceu no local de trabalho da adolescente, segundo ela, para assegurar que ela não havia contado a ninguém.

Depois de contar para a patroa, a mulher comentou com uma conhecida, que foi quem indicou a menina para o trabalho. A mulher, que também frequenta a igreja e é mãe, questionou a filha de 12 anos, se algum dia o homem fez algo contra ela. A surpresa, de acordo com a mulher, foi ouvir que sim.

A mãe pegou a filha na escola e aguardou a Polícia. Ao Campo Grande News a menina relatou que o acontecido foi no sábado retrasado (19). “Eu fui para o monte, eu e minha prima de 10 anos com ele. De lá fomos dormir na casa dele. Ele ficou de levar a gente para casa domingo de manhã. Enquanto eu dormia ele passou a mão pelo meu corpo e incentivou o filho dele a tirar a roupa da minha prima”, relembra.

A menina conta que respondia ao pastor que não queria. “Eu falava sai daqui e ele perguntava se eu não tinha vontade quando estava perto de um cara? Eu estava na cama com a filha dele que estava dormindo”, completa.

A mãe da menina contou ao Campo Grande News que a patroa começou a desconfiar, porque foi vítima de violência sexual quando criança. “Foi quando ela colocou ela na parede e ela contou. Ele fazia de tudo para ganhar a confiança da gente, tinha lábia”, desabafa.

O pastor se defende dizendo que não forçou a adolescente a nada e que a menina manteve relações sexuais com ele porque desejou. “Eu convidei ela para entrar em casa e tomar um café. Ela tinha dito no carro que tinha 20 anos. Eu falei como homem de Deus, se ela queria ficar comigo naquela noite e ela disse que sim”, conta.

O suspeito trabalha como jardineiro e também é pastor na igreja Pentecostal do Último Selo do Apocalipse, no bairro Jardim Anache. “Meu trabalho é resgatar almas, retirar da perdição, Deus não mente para mim”, fala.

O homem conta que recebeu uma revelação de Deus e questionou as duas jovens se elas eram virgens. Com a menina de 13 anos, ele nega que tenha tocado no corpo. “Estavam cinco jovens na minha casa, não aconteceu nada. Jamais, se eu fizesse com a filha dos outros, ia fazer com a minha também, faz exames nelas então”, questiona.

A Polícia acredita que existam outras vítimas do pastor. O homem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, mas o caso deve ser investigado pela Dpca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nos siga no Google Notícias