A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/08/2011 12:55

Pecuarista oficializa doação milionária para centro de diagnóstico do câncer

Aline dos Santos
Permissão de uso de terreno foi assinada hoje. (Foto: Casemiro Silva)Permissão de uso de terreno foi assinada hoje. (Foto: Casemiro Silva)

“Eu queria fazer um hospital do modelo de Barretos e, hoje, estou concretizando meu grande sonho”. A afirmação é do pecuarista Antônio Moraes dos Santos, cujo sonho tem a forma de um centro de diagnóstico do câncer, que será construído em Campo Grande.

Hoje, ele oficializou a parceria com a prefeitura e a doação de R$ 10 milhões. O poder público vai ceder a área. Nesta terça-feira, o contrato de permissão de uso foi assinado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata.

A construção do hospital de prevenção do câncer de Campo Grande está orçada em R$ 10 milhões. Já os custos iniciais serão de R$ 1,5 milhão ao ano. A previsão para a entrega do hospital será de 12 meses, a partir do início da obra.

Em entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura, Antônio Moraes disse que há muito tempo queria fazer um hospital do câncer para atender a população menos favorecida.

Henrique Prata ressaltou que a unidade hospitalar tem capacidade de atender uma cidade de 700 mil habitantes, o que resulta na assistência a 60 mil pacientes por ano. Ele acrescentou que a especialidade do hospital está na prevenção e não na cura.

“Esta é mais uma unidade de saúde que ficará à disposição da população com as mesmas estruturas de Barretos. Agradeço ao empresário Antonio Moraes que está proporcionando mais este beneficio para nossa cidade. Vamos doar a área e dar respaldo para que este projeto dê certo”, afirmou o prefeito.

O pecuarista também vai doar dinheiro para construção de um centro de diagnóstico em Dourados.

Empresário vai bancar dois centros para diagnóstico de câncer no Estado
Instituição de referência de São Paulo administrará centros de diagnóstico em Campo Grande e DouradosO empresário e pecuarista Antonio Moraes dos Sa...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


PAULO DE OLIVEIRA,como foi bom encontrar aqui uma pessoa de DOURADOS RELEMBRANDO O PASSADO ..meu pai trabalhou muito duro...nao tinha noite,nem ferias! Aproveitou a inteligencia dada por DEUS e TRABALHOU!!A familia sentia falta do pai mas hoje eu entendo....DEUS o ajudou pq conhecia o coracao dele...NUNCA foi avarento e sempre socorria o necessitado!!SO NAO ADMITE SER ENGANADO!!QUANDO VIER A CG NOS PROCURE.APROVEITO PARA AGRADECER A ORACAO DE TODOS QUE ESCREVERAM AQUI!!OBRIGADA
 
janete morais em 18/08/2011 03:08:33
como seria bom todos os dias ler o jornal e só ter noticias como essa.
Que Deus te ilumine sempre Sr. Antonio, e que outras pessoas sigam o seu exemplo.
 
Caco Nogueira em 17/08/2011 01:07:03
Que belo gesto deste senhor,tenho acompanhado sua dedicação e atenção com a saude em nosso estado.Li todos os comentarios.E,...em silencio pensei senhor ponha seus anjos na edificação deste maravilhoso gesto,e que desde o mais simples operario ao mais alto engenheiro e arquiteto trabalhe, tendo o senhor Antonio como exemplo de dedicação e amor ao proximo.Que Deus o proteja e ilumine sempre!
 
Maria B. peixoto em 16/08/2011 10:36:04
que sirva de exemplo ,para outros futuros doadores.
 
jorge nei de o. teixeira em 16/08/2011 10:16:25
Este gesto de solidariedade do Sr. Antonio de Moraes, é muito raro em nosso país. Porém, muito comum em países como; USA, Canadá, e alguns da Europa ocidental. Parabéns Senhor Antonio, isto é viver com sabedoria, pois, na verdade o Senhor está retribuído o Deus lhe deu generosidade, conquistado por meio trabalho honesto e digno de mais 70 anos; sei que o Sr. Antonio tem uma certeza: “desta terra nada conseguimos levar”. Pode ter certeza que este gesto será eternizado.
 
Elézio Mello em 16/08/2011 08:38:27
Já falaram tudo e não me deixaram nada a ser dito, mesmo assim vou falar:Esse e o CARA!
 
JANIO SANTOS PEREIRA em 16/08/2011 08:34:20
MEU DEUS COMO O SENHOR E MARAVILHOSO, SÓ TENHO QUE AGRADECER A TI. DE COLOCAR UM HOMEM TÃO GENEROSO ABÊNÇÕADO COMO ESTE. DERAMA MEU PAI BENÇÂS P/ SR. ANTONIO E SUA FAMILIA.
 
ana maria lopes em 16/08/2011 08:18:55
SR. MORAES, SABEMOS DE SEU CORAQÇÃO BONDOSO, E AGRADECEMOS POR ESSA BENÇÂO A TODOS NÓS SUL MATOGROSENSES. ABRAÇOS A TIAS DELURCE.
 
ARISTIDES MARZOLA JUNIOR E DELAIR BARBOSA SALLES MARZOLA em 16/08/2011 08:14:10
Que Deus ilumine o sr, com um gesto tão bondoso, que irá ajudar muitas pessoas, um exemplo de homem que preocupa, com os outros, que isto sirva de lição para nossos politicos que muitas vezes, pensam somente em seus bolsos, e esquecem dos menos favorecidos, muito obrigado, que Deus lhe de muita saúde. felicidade para com sua familia.
 
Dilson Portela em 16/08/2011 08:01:15
Lindo gesto do sr. Antonio! Chega a me dar até um arrepio de emoção. .. tomara que nenhum político ou outro mal caráter qualquer desvie essa doação para um paraíso fiscal ou para a cueca. Ele fez sua parte, isso muitas pessoas podem fazer mas são egoístas. Para alguns 10milhões não fazem nem cócegas no bolso e ainda roubam de nós pessoas de bem. #TEMQUEFICARDEOLHONESSAVERBA#!
 
Karol Assis em 16/08/2011 07:14:24
Que Deus Abençõe o SEnhor Antonio Moraes e toda sua familia, que bom seria si existisse outros Senhores Antonios, preocupado com os menos favorecidos, atitude digna de elogios
 
Osmar Reis em 16/08/2011 07:01:01
Um pouco de notícia boa para variar. Às vezes cansa ler tanta coisa ruim, é ex BBB querendo ser político, é político mais ladrão do que nunca, é presidente questionando se algema é apenas para o ladrão pobre e não para o rico e por aí vai. Esse senhor Antônio será lembrado nas orações de muita gente, não só ele como a família dele também, no entanto não devemos esquecer que 10 milhões de reais é dinheiro pra caramba, o Ministério Público deve acompanhar de perto a aplicação dessa dinheirama toda.
 
Edmundo Honorato Junior, Vicentina, MS. em 16/08/2011 06:43:00
AMADO SENHOR ANTÔNIO O MUNDO SERIA BEM MELHOR SE TODAS AS PESSOAS FOSSEM TEMENTE A DEUS COM O SENHOR , DEUS SE AGRADA DA SUA BONDADE E LHE RESERVA MUITA SAÚDE PARA VER SEU SONHO REALIZADO. QUE DEUS TE ILUMINE O CAMINHAR DE SEUS DIAS .........
 
LEONICE PAULA em 16/08/2011 06:36:09
MEUS PARABENS POR ESSE ATO DE CARIDADE PARA COM TODOS OS SEUS IRMÃOS, NÃO SÓ DE NOSSO ESTADOS COMO DE OUTRO QUE TAMBEM SERÃO BENEFICIADOS POR ESSA OBRA. QUE DEUS LHE ABENÇOE E LHE DÊ FORÇA PARA ESTAR PRESENTE ENTRE NOS NA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL , COM CERTEZA ESTARÁ O SENHOR MEREÇE!! E QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO A MUITO QUE POSSAM TER ATITUDES SEMELHANTE E PREFEREM ACUMULAR PATRIMONIO A AJUDAR O PROXIMO!!!
FICA COM DEUS E RECEBA OS CUMPRIMENTOS DESSE HUMILDE ADIMIRADOR, NÃO O CONHEÇO MAS POR ESSAS ATITUDES (VARIAS VEZES JA AJUDOU NECESSITADOS) COM CERTEZA É UM BOM HOMEM.
 
LUCAS MOTA em 16/08/2011 06:34:21

Alma boa , desprendida, e caridosa! Tua felicidade é o bem estar de outros, obrigado por estar entre nos ! Cuidado com os tradicionais politicos que adoram fazer cortesia com o chapeu dos outros . Estes adoram holofotes , mas acredito que esta nao é tua intençao , o teu gesto ilumina-te em outras alçadas ! E isto é maravilhoso !!!!!
 
Renato Dutra em 16/08/2011 06:07:54
É de arrepiar! No momento em que inúteis homens públicos forram a família brasileira com escândalos, este "Seo" Antônio surge e nos enche de ânimo para continuar acreditando que existem pessoas decentes e humanas neste mega-país chamado BRASIL!!! VIVA A FAMÍLIA BRASILEIRA! Bênçãos pro senhor "seo" "Tonho!
 
Ronaldo Regis - Aquidauana,MS em 16/08/2011 05:49:46
SR ANTONIO, SUA ATITUDE MOSTRA QUE ES UM FILHO MUITO AMADO POR DEUS
NO PARAISO TAMBEM ESTA CONSTRUINDO SUA CASA,
DESDE MUNDO SABEMOS QUE NADA LEVAMOS,SO VAI CONTAR O QUE FAZEMOS PELOS NOSSOS IRMAOS,
DEUS ALEGRA E O SENHOR E ESPECIAL PARA DEUS E PARA TODOS NOS DO
MATO GROSSO DO SUL,DEUS TE ABENCOE,QRO LHE VER NA INAUGURACAO,UM FORTE ABRACO
 
marivalda antonia da silva padilha em 16/08/2011 05:48:25
parabéns senhor Antonio tu conseguiu fechar a boca de muitos politicos desse Brasil o povo sul matogrossense agrateçe pela doação.
 
aldir l de souza em 16/08/2011 05:31:29
Meus parabéns caro xará Antônio.
Demonstra belos exemplos a nós todos e ajuda quem precisa num momento tão dificil que é a luta contra o cancer.
Deus o abençoe sempre por mostrar que sua riqueza não é material pelo dinheiro dado, mas sim de alma, pura e que pensa no bem-estar do próximo.
 
Antônio Marcos Alencar em 16/08/2011 05:11:13
Sr.Antonio Morais,,sua atitude é tão digna que a gente fica sem palavaras ,,,que DEUS TE DE MUITA SAUDE PARA VER O SEU SONHO SER REALIZADO,,,Parabens......
 
MAURICIO FERREIRA em 16/08/2011 05:09:26
Parabéns senhor Antonio, que sirva de exemplo para os politícos de modo geral, onde só pensam neles próprio, o senhor esta dando exemplo de como deve agir um homem, meus parabéns mesmo pela atitude que o senhor teve diante do povo da nossa região, Deus que te abençoes sempre.
 
Anilto Soares em 16/08/2011 05:08:42
Este é um gesto que acontece com poucas pessoas na imensidão do universo. Essa mão generosa será cumprimentada pelo Senhor Jesus na eternidade. A Mão que oferece rosas guarda a morada no PAI. Parabéns Sr. Antônio e todos os seus familiares que o apoiaram nessa linda decisão! Seria tão bom se outros também se espelhassem nesse maravilhoso gesto.

Elias Meira.
 
Elias de Souza Meira em 16/08/2011 05:03:29
Aí está um ser de espírito evoluído que veio ao planeta Terra com a missão de praticar o bem. Com seu ato o plano espiritual está em jubilo! Esse senhor deveria servir como exemplo aos políticos brasileiros que olham apenas para o umbigo e deixam ao relento irmãos realmente necessitados, com feridas no corpo e na alma mas que muito bem podem ser aliviados com atitudes como essa. Deus sê contigo, senhor Antonio.
 
Luiz Atagiba em 16/08/2011 04:48:04
Sr. Antonio nos ensina a maxima do Criador do Universo, da repartição de bens e auxilio aos mais necessitados. Exemplos como este, ainda nos faz acrediatr em um Brasil mais jutos e solidário. Que todos abençoados com fortuna ou sem, sigam o exemplo.Parabéns.
 
nelson dias neto em 16/08/2011 04:47:23
Que Deus o Abençõe ainda mais...
 
darci Casara em 16/08/2011 04:43:28
incrivel tamanho desapego, aos bens materiais, etenhor verteza que nossa senhora guardara um lugar para o senhor juntos ao pai. parabens pelo gesto e Deus o abençoe
 
PAULO NETO em 16/08/2011 04:36:25
PARABENS, "O mundo ainda ñ esta perdido", Felicidades, saude e a benção Divina
 
Odair Diedrich em 16/08/2011 04:35:08
Parabéns Sr.Antonio,esperamos que essa iniciativa do senhor,sirva de exemplo para os politicos corruptos do nosso Brasil.
 
Amir Ortega em 16/08/2011 04:31:30
Obrigada Deus por ter nos envia hoje e sempredo um ser especial como Sr Antonio moraes para nossa cidades, que Deus lhe abençoe .
 
Marlene gorges em 16/08/2011 04:31:17
o melhor relacionamento de amor não é aquele que une pessoas perfeitas,mas aquele onde cada um aprende com as doenças dos outros,e tambem admirar suas qualidades,e essa qualidade que o sr antonio moraes admira no seu proximo menos favorecido, com certeza sr antonio é um anjo do senhor jesus, obrigado deus te abençõe sempre. nossas orações para o sr e sua familia. grupo apa.associação paulo apostolo.
 
teresa veloso em 16/08/2011 04:19:08
Sr:Antonio se todos tivesse o seu coracao o mundo seria diferente.Pensar no proximo como o sr; é muito dificil ja q é mas facil ver os nossos problemas.Mas existe pessoas como o Sr: por isso devemos agradecer sempre q Deus ilumine cada dia seu caminho que seu coracao continue dessa forma sempre pois isso Significa Ser um Ser Humano de Verdade...
 
Susan Keyla em 16/08/2011 04:17:34
Parabéns, com a atitude desse senhor Antonio, que é parceiro de Santo Antonio, esse homem é um homem de Deus, abençoado anjo na terra para os que necessitam de tratamento dessa terrivel doença, que afeta o ser humano fisica e psicologicamente...
 
Maria Lucia em 16/08/2011 04:08:00
Nobreza.Nobreza.Nobreza.Esta é a essência humana.Hoje,um tanto deteriorada.Com certeza este gesto fará retornar aos bons trilhos,pessoas que tem este mesmo sentimento,sem a devida coragem de praticá-los.Sr. Antônio,escolheste a luz.Obrigado.
 
Ronaldo Ancél Alves em 16/08/2011 04:02:36
Caro Leitores,

Concordo com as palavras retro acima. Não deixando de mencionar os agradecimentos a essa pessoa que com um gesto de humildade, grandioso, excecutou o verdadeiro motivo do ser humano na terra.
Fazer o bem ao próximo, amar o próximo como a si mesmo. Sirva de exemplo para a sociedade e que politicos não aproveitem dessa ação de humanidade.
 
Alaor Fialho de Castro em 16/08/2011 04:01:55
Atitude digna de aplausos!!! Deus o abençoe.
 
RAFAEL VIEIRA em 16/08/2011 04:00:28
QUE ESSE ATO DE GENEROSIDADE E AMOR AO PROXIMO SEJE SEGUIDO PELO PODER PUBLICO DESTE PAIS!! QUE DEUS LHE DÊ EM DOBRO EM SAUDE O VALOR QUE FOI DOADO!!! PARABENS Sr. ANTONIO MORAES.
 
maria aparecida silva em 16/08/2011 04:00:23
Muito Obrigado Sr. Antonio! Que Deus o abençoe. Que todos ajude com o que se pode à este centro.
 
Silvio Alencar em 16/08/2011 03:35:46
Parabéns Sr. Antonio de Moraes, pela sua generosidade que Deus lhe em dobro, desejo ao sr. e seus familiares muita saúde e paz tudo bom, que nunca esqueça os necessitados, que Deus abençoe hoje e sempre.
 
Maria de Fátima Ferraz D'Ávila em 16/08/2011 03:34:24
Esse pecuarista se despregou de um cantinho do céu e caiu em Campo Grande, pois ele é um anjo enviado por Deus. Parabéns por essa iniciativa e que os governantes pegassem essa ação como exemplo. Deus ilumine sua vida e de seus familiares
 
Antonia Sousa em 16/08/2011 03:24:55
Que a sua grandeza de espirito sirva de exemplo. Ato digno como este, esta cada vez mais raro em nosso Pais. Parabens.
 
Edson Guzzela em 16/08/2011 03:24:13
Caríssimo Sr. Antônio, só Deus para lhe encher de benção de saúde e felicidade por tão nobre ajuda as pessoas que sofrem com essa maldita doença, porque aqui em Campo Grande, não menosprezando os nossos hospitais e profissionais da área, ainda falta muita estrutura nos dois sentidos, hospitalares e médicos. Tenho uma pessoa em minha família com câncer e já sofreu muito com diagnóstico errado e o quadro clínico da doença se agravou, espero q com essa tão grande obra outros pacientes não passam o q passamos. E que nós também possamos usufruir desse trabalho. Muito Obrigada Sr. Antônio mais uma vez.
 
Gisely Gomez em 16/08/2011 03:21:36
Grata, senhor Antonio Moraes dos Santos.
Com certeza o senhor sabe muito bem, o BEM q esta fazendo para as passoas q precisam de um tratamento digno...O pior de tudo SR. ANTONIO, eh chegar pra fazer um exame, e durante o mesmo a maquina quebrar, isso aconteceu com uma amiga minha. e isso abala ainda mais o psicologico do paciente. Mas DEUS coloca aqui na terra ANJOS como o SENHOR , pra dar esperanca para as pessoas q passam por esse tratamento, e para familiares q aguardam com esperanca a cura e seu ente querido...temos q agradecer todos os dias, e pedir a DEUS pela sua saude, e de toda a sua familia...MUITO OBRIGADA...e q o senhor acompanhe as obras, e por muitos, e muitos o tratamento dos pacientes...Q DEUS O ABENCOE...!!!

 
MARILENE BITENCOURT DA SILVA CAVALCANTI em 16/08/2011 03:12:28
Parabéns Sr. Antonio pelo gesto nobre. Pessoas como o Sr. fazem a diferença no mundo. Que os políticos de má índole se inspirem no senhor com o seu ato de generosidade e afeto com a nossa cidade.
 
Jose Humberto Duarte em 16/08/2011 02:54:46
Parabens ao Sr. Antonio Morais dos Santos, alegro-me e com certeza alegram -se os douradenses que o conhecemos no inicio de sua carreira, e acompanhamos toda sua trajetoria empresarial e politica realizada aqui, começando bem de baixo até tornar-se tudo que o Sr. é hoje, empresario, politico, banqueiro(quando fundou o primeiro e unico banco totalmenmte douradense), aqui nasceram e cresceram seus filhos ; isso a 50 anos ou um pouco mais, Faço questão de registrar isso, porque poucos são os douradenses, que se recordam do Sr. Morais, que todas as manhãs estacionava sua mercedes do ano em frente a tradicional bar da cidade para ler os jornais do dia. Como todos nós teve seus altos e baixos da vida. Mas vejo agora que nunca esqueceu suas raizes desde quando aqui chegou anonimo vindo das MInas Gerais. O que me leva a escrever estas linhas é exatamente a leitura do ultimo paragrafo do artigo acima, onde existe a referencia da doação de elevada quantia para a construção de um centro medico expecializado em cancer, Eu que senti na pele o diagnostico de um cancer e que lutei durante anos mas estou curado hoje. São de homens assim que a nossa Dourados precisa. Hoje muito longe de minha terra, volto meus olhos para as ruas poeirentas de minha juventude, antevendo surgir em meio a elas sua mercedes´prata, e faço uma comparação inevitavel com o que leio hoje, uma esperança de redençao para a saude de tantos conterraneos nossos que tanto padecem com essa doença. Dourados de hoje e de outrora lhe agradece de coração. Em tempo: se possivel, senhores redatores solicito que não editem o meu comentario, gostaria que o publicassem na integra, pois é um registro historico para Dourados, se for atendido agradeço.
 
Paulo Oliveira em 16/08/2011 02:53:04
Que bonito tem ricos que querem enriquecer mais e mais e o Sr.Antônio M. com essa atitide vai salvar muitas vidas que Deus sempre esteja com vc meu lindo Jesus te ama... e eu amo a sua vida bençãos sem medida.
 
Iranir Gato em 16/08/2011 02:52:34
Sr Antonio, que esse seu exemplo possa salvar muitas vidas, dando uma vida mais digna às pessoas que tanto sofrem com essa doença; que outros sigam o seu exemplo. Parabéns pelo seu altruísmo. Quisera eu poder realizar um sonho desses. Que esse gesto seja recompensado pelo nosso Pai Eterno e que Ele derrame as suas bênçãos a todos que lhe querem bem.
 
Luiza Yoshie Nakaya Kinoshita em 16/08/2011 02:41:11
Parabens nobre senhor, pelo ato que está fazendo. Isso irá realmente aajudar muito a população menos favorecida, trazendo um pouco de esperança ao que prescisam do auxilio contra o cancer. Parabenssssssssssssssssss
 
leandro Sousa em 16/08/2011 02:36:10
Parabéns pela sua atitude.
Eu queria saber quanto os politicos ja ganharam no governo eo quanto já doaram, se doaram!
 
Áureo Torres em 16/08/2011 02:30:33
resido em Campo Grande desde 1974, nao conheco o sr. Antonio pessoalmente.

e quero parabeniza-lo p/ seu gesto, registra nos nais da historia o seu gesto e beneficia
aqueles que necessitam, cifras ($) sao meramente cifras,

com este simples comentario torno publico minha admiracao por este ser humano.

jacir
 
JACIR ESTEVES em 16/08/2011 02:19:55
Parabens.

Só isso.
 
Vidaneis de Bonito em 16/08/2011 01:53:14
Que alegria para todos nós!!! Ainda temos sonhadores!!! Parabéns, Saúde e Felicidades Seu Antônio!!!
 
CHRISTOPHER PINHO FERRO SCAPINELLI em 16/08/2011 01:51:03
Parabéns Sr. Antonio! Poderiamos ter mais pessoas como o Sr. neste nosso Brasil.
Este seu ato será lembrado por muitas gerações.
 
Francisco Araujo em 16/08/2011 01:39:12
Parabéns ao empresário e muito obrigado pela sua grandeza de espirito. O exemplo vivo de uma pessoa que não se deixou consumir pela ganância do poder financeiro. So lembro que na entrada do referido empreendimento deve ter uma justa homenagenm à ele para que politicos espertos não se aproveitem da obra. Exemplo que deveria ser seguido por muitos que estão ganhando sem pensar no próximo. Não é nosso o que temos, tudo é passageiro, sem esquecer que caixão não tem cofre. nem paz de espirito tem preço. PARABÉNS Sr. ANTONIO MORAES.
 
Geraldo Pereira em 16/08/2011 01:11:20
Que Deus abençoe o Sr. Antônio Moraes, muito nobre!
 
Rafael Vieira em 16/08/2011 01:04:02
QUE DEUS ABENÇOE ESSE DOADOR E QUE ESSE DINHEIRO SEJA USADO COM SERIEDADE.
 
Gabriel duarte em 16/08/2011 01:02:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions